Agora será possível realizar chamadas de vídeo e áudio em grupo no WhatsApp! Anunciada no início de maio, a novidade chegou aos celulares do sistema iOS na última semana e está sendo liberado aos poucos para modelos Android.

 

:: #ParadaAoVivo: Diva Depressão, Lorelay Fox e Canal das Bee participam de cobertura da Parada do orgulho LGBT ::

 

Como funcionam as chamadas em grupo

As chamadas em grupo no WhatsApp vão permitir que até quatro usuários interajam ao mesmo tempo em uma única ligação. As pessoas poderão escolher conversar apenas por áudio ou então utilizar a câmera. É possível também ativar o vídeo e tirar o som.

Somente usuários que já possuem o recurso poderão participar de ligações em grupo. Quando um usuário for convidado para este tipo de chamada, verá os avatares e o nome de quem já está participando. Assim, será possível escolher participar ou não.

Durante as chamadas em grupo, a tela do WhatsApp será dividida em até quatro partes e todos os participantes estarão sempre em exibição.

 

Atualização liberada aos poucos

Diferente de outras novidades, não é necessário atualizar o aplicativo do WhastApp para ter acesso às chamadas em grupo. Isso porque o recurso está sendo liberado aos poucos para não sobrecarregar os servidores e não gerar uma queda no sistema.

Então, se você ainda não foi contemplado com a novidade, basta ter uma versão recente do WhatsApp em seu celular e aguardar a liberação.

 

Fotos: El Androide Libre