Quem utiliza a versão grátis do Spotify sabe que não é possível pular os anúncios da plataforma. Porém, pode ser que em breve as coisas mudem.

Isso porque o Spotify está realizando um teste que permitirá que usuários da versão grátis da plataforma pulem os anúncios de áudio e vídeo. Com isso, será possível voltar rapidamente à música sem precisar ouvir os anúncios até o fim.

:: Leia mais: Instagram lança recurso para adicionar música no Stories ::

A ideia não é acabar com os anúncios do Spotify, e sim melhorar os resultados para as marcas que investem na plataforma.

Danielle Lee, chefe global de soluções de parceiros da plataforma, explicou que a mudança será algo parecido com o recurso Descobertas da Semana, que adapta uma lista de reprodução conforme os hábitos de cada usuário.

Quando pular um anúncio, o algoritmo irá entender que o usuário não quer informações sobre aquele conteúdo. Já quando assistir até o final, a plataforma irá entender que aquilo lhe interessa.

Para Danielle Lee, fornecer uma experiência personalizada fará com que o Spotify ofereça resultados ainda melhores às marcas.

A novidade está sendo testada na Austrália e ainda não há previsão de lançamento. Em nota ao portal The Verge, o Spotify disse que por enquanto são apenas testes e que não há indicações de quando o recurso será implementado.