O Twitter é a plataforma favorita da galera pra comentar o que acontece no mundo em tempo real, desde as últimas notícias, os grandes eventos e, é claro, memes. Pensando em deixar as descobertas ainda mais fáceis para os usuários, a empresa anunciou novidades.

:: E3 2018: youtubers participam da maior conferência de games do mundo ::

A plataforma já conta com recursos com as hashtags e os Moments para os usuários ficarem por dentro do que está rolando. Porém, o Twitter pretende melhorar essas ferramentas e deixar ainda mais fácil as buscas por notícias, eventos e histórias relevantes.

Confira quais são as novidades anunciadas, que em breve estarão disponíveis para usuários dos sistemas iOS e Android:

 

Aba Explorar

Uma nova aba Explorar vem por aí para ajudar a descobrir mais sobre os assuntos que lhe interessam. Ele será organizada por tópicos que incluem vídeos, tweets, e imagens relacionadas. A ideia é tornar mais fácil a visualização do que está acontecendo.

 

Timeline com notícias

Assim que abrirem o Twitter, os usuários verão no topo da timeline as últimas notícias e tweets relacionados a ela. O recurso é baseado no “Happening now”, que é voltado para os esportes e indica em tempo real informações sobre uma partida, como pontuação e vídeos.

 

Notificações personalizadas

Os usuários do Twitter já recebem notificações de interações e novos seguidores. Agora, serão notificados também sobre as últimas notícias do que acontece no mundo. Elas serão enviadas de acordo com os interesses de cada um, baseando-se nas pessoas que seguem e o que escrevem. As notificações poderão ser desativadas a qualquer momento.

 

 

Moments repaginado

O Moments é uma forma de acompanhar os assuntos mais comentados no Twitter naquele momento, independente de quem você está seguindo. Atualmente, para visualizar o Moments no celular, é preciso deslizar as páginas no sentido horizontal. Com as mudanças, ele ganhou uma nova cara e terá um visual na vertical, como a timeline do Twitter.

Para se ter uma ideia de como esse recurso está cada vez mais usado, a cada semana são produzidos mais de mil Moments, que estão disponíveis em cinco idiomas e 16 mercados – inclusive no Brasil.

Por aqui, a ferramenta parece ter dado certo pra divulgar notícias e acontecimentos, e principalmente memes. Agora em clima de copa, o Moments está cheio de sequências de tweets engraçados, afinal essa arte o brasileiro domina.