Assim como no Facebook, pode ser que em breve você possa reagir aos Stories de seus amigos com emojis. O recurso já está em fase de testes para alguns usuários do Instagram e deve ser liberado aos poucos para todo mundo.

:: Leia mais: Case de sucesso – Como Kylie Jenner soube utilizar as redes sociais para os negócios e se tornou capa da Forbes ::

Diversos prints já circulam na internet mostrando como é a novidade do Stories do Instagram. São seis emojis que representam diferentes reações: mãos aplaudindo, chorando de rir, com corações nos olhos, espanto, chorando de tristeza e fogo.

Para expressar a reação, os usuários deverão tocar na figura de um emoji localizado no canto inferior esquerdo. Depois, basta deslizar até a reação que querem expressar. O emoji escolhido aparecerá diversas vezes na tela, completando a ação.

Em abril, uma usuária publicou no Twitter que havia recebido o recurso. O Instagram parece ter modificado a novidade para esta nova fase de testes, disponibilizando menos emojis. Porém, a ferramenta continua operando da mesma maneira.

 

A novidade está disponível na versão 54.0.0.14.82 do Instagram.