Os desejos de quem usa o Spotify grátis foram atendidos! Agora será possível escolher as músicas que você deseja ouvir no celular mesmo sem ser assinante do serviço. A má notícia é que os anúncios vão continuar a ser reproduzidos.

:: Leia mais: Atualização do Instagram permite publicar vários stories de uma só vez ::

A novidade foi apresentada nesta terça-feira (24/04) em um anúncio do Spotify para tornar a música para todos, conectando pessoas de diferentes idades, origens, idiomas, preferências e níveis de renda.

Será possível ouvir qualquer música sem precisar aguardar a reprodução aleatória. Além disso, os usuários poderão escolher a faixa que desejam ouvir em uma das 15 playlists disponíveis.

As preferências dos usuários serão levadas em conta na criação das playlists. Assim que se inscreverem, o aplicativo perguntará sobre os artistas favoritos e entregará listas de acordo com o gosto musical.

Outra forma de deixar o Spotify grátis ainda mais com a sua cara é através das recomendações. Quando estiver ouvindo uma música ou artista que curte, você pode dar like ♡ ou hide  ⃠   no perfil em questão.

Assim, as músicas e artistas que receberem like vão para a sua lista de Favoritos e ajudam o Spotify na personalização de conteúdo.

 

Novidade também no uso de dados

A economia de dados também surge com a finalidade de incluir usuários no Spotify. Em muitos lugares, as pessoas não podem curtir as músicas sempre que desejam por conta do alto volume de dados móveis utilizados.

Por isso, o Spotify lançou para sua versão grátis o Data Saver, uma ferramenta que irá reduzir o consumo de dados móveis dos usuários ao ouvir música.

A nova versão do Spotify grátis estará disponível mundialmente para usuários dos sistemas Android e iOS.