O Snapchat está lançando um novo recurso que exibirá dados específicos sobre os locais que os usuários estão se fotografando ou filmando. Chamado de cartão de contexto, a nova ferramenta vai mostrar desde críticas sobre o lugar até atalho para acionar o Uber.

[embeduy]https://www.youtube.com/watch?v=Kn4KUvDzQFg[/embedyt]

Os cartões de contexto servem como uma sobreposição de informações que varia dependendo do conteúdo que for publicado no Snapchat. Por exemplo, alguém pode enviar uma foto de um prato de comida e adicionar um geofiltro à imagem, detalhando exatamente onde está.

Desta forma, o destinatário será capaz de deslizar para cima em qualquer snap para examinar informações detalhadas como horário de funcionamento de estabelecimentos, detalhes de contato, mapas, direções, comentários e muito mais. O recurso é sustentado por integrações com serviços como Foursquare, TripAdvisor, Uber, Goop e Michelin.

snapchat

O Snapchat também facilitará a reserva de serviços como Uber e Lyft. Quando um usuário clica nas instruções terá uma opção para reservar um carro.

:: Snapchat comemora aniversário lançando dois novos filtros ::

Além disso, alguns locais terão Snapchat Stories integrados diretamente nos cartões de contexto, possibilitando que os usuários consigam ver snaps que foram gravados naquele lugar.

Os cartões de contexto está começando a ser disponibilizado nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia em Android e iOS. A empresa também observou que expandirá os cartões de contexto para incluir mais serviços no futuro.