Pesquisa revela que sair do Facebook deixa as pessoas mais felizes

Segundo uma pesquisa, ficar uma semana fora do Facebook faz as pessoas sentirem-se mais felizes e menos solitárias. Já pensou em fazer o teste?
sair do facebook

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Copenhagen, ficar uma semana fora do Facebook faz as pessoas sentirem-se mais felizes e menos solitárias. O estudo realizou 1.095 entrevistas com usuários selecionados aleatoriamente.

Para Morten Tromhold, idealizador da pesquisa, as pessoas usam as redes sociais diariamente mas sem estarem conscientes das consequências. Durante o processo de “desintoxicação” do Facebook, foram realizados dois questionários com os participantes, um no primeiro dia e outro no último. Com esses resultados foi possível chegar à conclusão de que se afastar do Face pode ser benéfico.

Entre as perguntas feitas no teste, o nível de satisfação da vida foi questionado em uma escala de 0 a 10. No grupo que permaneceu usando o Facebook durante a semana de pesquisa o nível de satisfação com a vida subiu 0,08 pontos, passando de 7,67 para 7,75 no fim do experimento. Já com a galera que ficou longe das redes o resultado foi mais positivo. Os desconectados apresentaram um aumento de 0,56 pontos no quesito, saltando de 7,56 para 8,12.

Analisando o lado negativo, como tristeza e solidão, os que ficaram no Facebook demonstraram um aumento nos números,  34% informaram que estavam tristes e 25% que se sentiam sozinhos. Esses percentuais correspondem a 22% e 16%, respectivamente, no grupo que se ausentou da rede social.

Os resultados mostram que mesmo que as melhoras sejam pequenas, a galera que se ausenta do Facebook se sentem menos triste e sozinha. Já pensou em fazer o teste?