Na noite de ontem (09/08), a Band bateu o recorde de visualizações simultâneas em lives do YouTube. O fato aconteceu durante a transmissão do primeiro debate entre os candidatos à presidência do Brasil. A live foi uma novidade para este tipo de evento e mais uma vez mostrou a força da internet para as eleições 2018.

:: Leia mais: Levantamento do YouPix aponta tendências para o mercado de vídeo ::

Durante o debate, o número de visualizações simultâneas na live chegou a 390 mil. Segundo o YouTube Brasil, este é o novo recorde da plataforma no país.

Antes, o recorde era dos irmãos Felipe Neto e Luccas Neto, que reuniram 316 mil pessoas durante a estreia do canal Irmãos Neto, em 2017.

A live foi uma parceria entre a Band e o YouTube. O conteúdo exibido na internet era o mesmo que passava na TV aberta.

O YouTube também foi responsável pela divulgação do debate nas redes sociais e promoveu a #DebateBand no Twitter. Quatro horas antes do antes do início do debate, a hashtag já era o assunto mais comentado do site.

A maioria das pessoas que acompanhou o debate pela live do YouTube assistiu a transmissão por dispositivos móveis.

 

Parceria entre Band e Google

Outra novidade envolvendo internet e tecnologia para o debate foi a parceria entre a Band e o Google.

Além da transmissão da live pelo YouTube, as empresas se uniram para monitorar a repercussão do debate por meio do Google Trends. Os resultados eram exibidos aos convidados na Sala Digital, criada ao lado do estúdio.

As informações sobre pesquisas no Google foram disponibilizadas para o público em tempo real através deste site. Era possível saber a curiosidade e interesse das pessoas por determinado candidato ou assunto.

O coordenador de mídia e entretenimento do YouTube Brasil Eduardo Brandini disse que “a parceria com a Band está em linha com nossa missão de organizar a informação e torná-la acessível”.

No momento em que esta matéria foi publicada, o vídeo do debate no canal do YouTube da Band está em primeiro lugar nos Em Alta e já passa a marca de 2,2 milhões de visualizações.