Imagina um reality show só com gatinhos fofinhos. Isso existe! Para incentivar a adoção de felinos na Islândia, uma produtora, em parceria com a Sociedade Protetora dos Gatos da Islândia, lançou um site onde mostra a rotina de filhotes durante 24 horas seguidas. O reality se chama Keeping Up With The Kattarshians, uma clara alusão ao famoso Keeping Up With The Kardashians que mostra a família a famosa dos Estados Unidos.

O programa demorou cerca de um ano para sair do papel, pois os produtores queriam ter todas as certificações necessárias em termos de bem-estar animal. Um dos maiores benefícios da iniciativa foi o aumento na procura de adoção de gatos, fazendo com que o objetivo do projeto se concretizasse. O projeto também trouxe o maior número de acessos para para o site da emissora.

A movimentação na casa é cíclica. Quando estreou com os quatro gatinhos iniciais, em menos de uma semana de exibição todos haviam sido adotados. Para o show não acabar, novos filhotes são colocados na “casinha de boneca”.