Se você é um influenciador digital ou uma marca querendo contratar o serviço de um criador no Instagram, já deve ter ficado em dúvida em relação ao qual valor cobrar pelos serviços. Pensando nessa demanda, o site Influencer Marketing Hub criou uma calculadora que faz uma estimativa do engajamento no Instagram e estabelece uma média para cobrança em uma parceria.

A ferramenta faz as contas de acordo com um banco de dados da empresa Influencer Marketing Hub e todos os valores mostrados são em dólar. Temos que levar em consideração que, por diversos motivos, os valores cobrados podem ser diferentes dos que estão sendo mostrados na calculadora. A ferramenta é recomendada para usar como uma forma de se basear na hora que for formular uma proposta. A maioria dos perfis apresentam valores razoáveis, que condizem com a realidade do mercado.

quanto cobrar instagram

quanto cobrar instagram

quanto cobrar instagram

Clique aqui para a usar a ferramenta que calcula quanto cobrar no Instagram. 

Como funciona uma postagem patrocinada

A forma mais comum de cooperação entre marcas e influenciadores do Instagram é através de postagens patrocinadas. Nessa situação, uma marca normalmente entrará em contato com alguém que considere um influenciador e oferecerá um valor ou produto em troca de uma imagem postada para seus seguidores.

Mas não são somente os números superficiais devem ser levados em consideração, já que é possível comprar seguidores falsos  para ter um número significativo no perfil. Além disso, é importante que o Instagrammer e as marcas foquem no público alvo. Não adianta, por exemplo, uma marca de lingerie querer fechar uma parceria com uma pessoa que tem um público interessado em jogos eletrônicos.

Cobrança de taxas

Ao contrário do YouTube, onde um influenciador vende um espaço em seus vídeos ou recebe pela monetização de anúncios, o Instagram não remunera seus usuários para exibir anúncios em suas fotos postadas. Por conta disso, é comum que os influenciadores digitais incluam algumas taxas em seus valores cobrados.

Geralmente, quando uma marca quer fechar uma postagem patrocinada com um influenciador digital, fala diretamente com o criador, o que ajuda na hora das negociações.No entanto, uma coisa é consistente em quase todos os casos: Influenciadores são melhor remunerados quando possuem uma alta taxa de engajamento, bem como um número elevado de seguidores.

 

Leia também: YouTube domina 37% do tráfego de internet mobile no mundo