A Viacom, proprietária da MTV , Paramount e Nickelodeon, anunciou a compra da parte majoritária do canal e marca Porta dos Fundos. De acordo com as informações, o coletivo, criado em 2012 por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF receberá apoio para suas produções, podendo expandir seu trabalho de humor para outros países.

“O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do Porta dos Fundos na construção dessa marca são impressionantes e estamos muito animados para unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil, por meio de nossa rede de marcas de sucesso ao redor do mundo”, disse Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom América. A empresa acredita que a propriedade de conteúdo é um fator chave para o sucesso e quer adicionar essa nova dimensão ao portfólio da Viacom.

Tereza Gonzalez, CEO do Porta dos Fundos, comemorou a oportunidade para o canal alcançar novos territórios. Segundo Tereza, é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional dos conteúdos.

Além de adquirir os ativos relacionados ao canal no YouTube, a partir de agora a Viacom passa a ter direito sobre a linha de produtos, aplicativos, games, séries e filme do Porta dos Fundos.

O grupo anunciou a venda através de uma esquete de humor!