O Google mais uma vez buscou facilitar nossa vida e lançou o PhotoScan, ferramenta que permite digitalizar fotos com grande qualidade. O diferencial do aplicativo é que ele transforma as fotos em papel em imagens digitais sem defeitos e ainda integra ao Google Photos.

O PhotoScan é a chance de ter aquele #tbt do Instagram com qualidade garantida, afinal, quem não gosta de reavivar as memórias? O aplicativo consegue tirar fotos digitais das fotos físicas eliminando imperfeições e reflexos de luz, mesmo que a imagem original esteja em um porta retrato de vidro, por exemplo. A tecnologia captura diferentes ângulos, escolhe as melhores partes dos vários quadros da foto e então recombina para formar a foto digital sem defeitos.

Veja como funciona:

O aplicativo pode ser integrado com o Google Photos, ferramenta que a gigante do Vale do Silício vem aprimorando para ganhar mais adeptos. No Google Photos, as imagens ficam salvas na nuvem, poupando o espaço de armazenamento do smartphone, além de ser uma forma fácil de organizar as fotos.

Ao digitalizar uma foto e salvar na ferramenta do Google, é possível marcar as pessoas que aparecem e o aplicativo possui uma tecnologia que reconhecerá quando o rosto aparecer em outras imagens. Quando houver uma quantidade significativa de material, o Google Photos poderá produzir um vídeo mostrando o crescimento da pessoa marcada.