O maior youtuber do mundo, PewDiePie, lançou um programa de talk show na plataforma de vídeos Twitch, conhecida pelas transmissões ao vivo de gameplays. A novidade veio depois de Felix ter tido seu contrato com a Disney encerrado, após ser acusado de criar e divulgar conteúdos contendo discursos antissemitas.

:: Confira: PewDiePie tem contrato com a Disney cancelado após vídeo com piada nazista ::

Segundo o youtuber, a mudança está relacionado ao fato de ele querer produzir mais conteúdos independentes e de que a receita de publicidade que ele estava recebendo do YouTube caiu muito. Além disso, o YouTube também quebrou laços com Kjellberg financeiramente, tirando-o do programa de publicidade preferencial, que oferece as maiores partes de receita para os maiores produtores de vídeo da plataforma.

Toda a polêmica começou  após o The Wall Street Journal lançar uma matéria que desencadeou uma série de quebras de contratos entre empresas patrocinadoras e o Google, gerando uma crise entre os criadores de conteúdo. O YouTube pronunciou-se sobre o caso e prometeu uma plataforma mais segura, dando maior espaço e incentivando conteúdos “amigáveis”, buscando voltar a ganhar a confiança dos anunciantes.

::Leia Também: YouTube garante ter melhorado a capacidade de eliminar conteúdo indevido::

No Twitch, os usuários pagam para se inscreverem no canal que desejam e também podem fazer doações espontâneas para conseguir ter privilégios com o criador de conteúdo. Atualmente, PewDiePie está com mais de 850 mil seguidores e o preço para se inscrever em seu canal é de R$ 4,99.