O Instagram lançou mais um recurso para o Stories. Agora, quando alguém mencionar você em uma foto ou vídeo, será possível compartilhar a imagem na sua própria história!

A ideia é fazer com que as pessoas possam compartilhar todos os momentos com os seus seguidores, mesmo se estiverem ocupadas ou sem poder prestar atenção no celular.

:: Leia mais: Influenciadores digitais estão entre as principais fontes de informação para compras de produtos ::

 

Como compartilhar no Stories

Assim que alguém te mencionar em um Stories, você receberá uma notificação no Direct. Além da mensagem informando que você foi mencionado, aparecerá uma opção para compartilhar a imagem nos seus Stories.

Quando que você clicar para adicionar na sua própria história, a imagem aparecerá como um adesivo e poderá ser redimensionada e editada com textos e figurinhas divertidas.

O nome de usuário de quem fez a postagem original aparecerá para os seus seguidores quando eles virem o Stories que você compartilhou. Eles poderão tocar no nome para irem até o perfil do seu amigo também. Para que isso aconteça, é necessário ter uma conta pública, pois somente histórias dessas contas poderão ser compartilhadas.

Essa atualização está disponível como parte da versão 48 do Instagram para iOS e Android.