A última novidade do YouTube promete economizar seus dados móveis mesmo assistindo a vídeos completos. Nas próximas semanas, vai ser possível assistir aos vídeos direto na página inicial, sem precisar abri-los e carregá-los em outra aba.

O recurso de pré-visualização será disponibilizado tanto para mobile quanto para desktop. Na versão para celular, é possível assistir ao vídeo completo na Home, mas sem som (e com legendas).

David Sharon, gerente de produto do YouTube, disse que a equipe trabalhou para tornar tudo mais fácil. “Nós realmente otimizamos a quantidade de dados consumidos para assistir vídeos no feed da Home”.

novidade do YouTube

Segundo o Google, outra intenção também é oferecer mais informação para o usuário antes que ele opte por algum conteúdo. Desta forma, a escolha se torna mais certeira.

Um ponto importante é que a reprodução inicia automaticamente (sem que o usuário dê o play). Ao passar o mouse pela thumb do vídeo, ele é reproduzido.  E isto também conta como um view para o criador de conteúdo.

Entretanto, quem não gostar da nova funcionalidade poderá desativá-la no menu de configurações da plataforma.

novidade do YouTube

 

Leia também: Conheça os 10 youtubers mais bem pagos de 2018