Novas regras do YouTube: será verdade ou mentira? Confira!

Apesar de não ter sido comunicado em nenhum veículo do Google, a internet está enlouquecida com as possíveis “novas regras” de monetização do YouTube
regras youtube

Apesar de não ter sido comunicado em nenhum veículo oficial do Google, a internet está enlouquecida com as possíveis “novas regras” de monetização do YouTube. Recentemente o site oficial fez uma postagem explicando para os criadores de conteúdo como é que funciona a sinalização de monetização, mas algumas pessoas criaram polêmicas em cima disso.

Confira os sinais para descobrir se o seu vídeo está sendo ou não monetizado:

regras youtube

Verde: o vídeo está com monetização completa e não tem nenhum tipo de problema de copyright ou adequação a anunciantes;
Amarero: o conteúdo possui algum tipo de inadequação com relação aos anúncios e pode ter sua receita cortada parcial ou totalmente;
Preto cortado: o upload não pode ser monetizado devido ao uso de imagens, áudio ou outros elementos protegidos por direitos autorais. O ícone não é usado para avisos do sistema de restrição por conteúdo inadequado.

:: YouTube muda diretriz e corta publicidade em diversos vídeos! Confira as novas regras! ::

Em um site de tecnologia, foram citadas algumas novas “regras” que estariam sendo utilizadas na hora de classificar se um vídeo é ou não compatível para receber publicidade – o que deixou muitos criadores de conteúdo preocupados! Devemos lembrar que o site em questão não utilizou como fonte nenhuma outra plataforma confiável e nem linkou as supostas regras. Confira a lista que está sendo divulgada:



regras youtubefoto

 

A verdade

Se o usuário for na página oficial do YouTube, perceberá que as regras ainda permanecem as mesmas! Ou seja, não há nada que comprove que elas tenham sido alteradas. O que pode estar acontecendo é que o algoritmo do Google está classificando alguns vídeos como impróprios para monetização baseando-se em denúncias feitas em conteúdos semelhantes. Caso isso esteja ocorrendo com o seu canal, o YouTube oferece a opção de reivindicar a denúncia!

Clique aqui e saiba quais são as diretrizes verdadeiras do YouTube!

Antes que todo mundo se apavore e comece a se voltar contra a plataforma de vídeos, vale esperar uma declaração oficial do site.