Um novo recurso do Messenger vai permitir que você jogue com os seus amigos em realidade aumentada! A novidade foi anunciada pelo Facebook nesta quarta-feira (08/08) e é semelhante ao Snappables, do Snapchat. A ideia é aumentar a interação entre os usuários durante as videochamada.

:: Leia mais: Instagram e Facebook lançam recurso para controlar o tempo de uso dos aplicativos ::

Dois jogos em realidade aumentada estão disponíveis no lançamento. Um deles é o Don’t Smile, que desafia os amigos para ver quem consegue ficar sério por mais tempo.

O outro, chamado Asteroids Attack, faz com que os participantes tenham que desviar de asteroides que aparecerão na tela para sobreviver. Confira abaixo como funciona o jogo:

O Facebook pretende adicionar outros jogos de realidade aumentada ao Messenger.Um deles é o Beach Bump, que coloca os jogadores em uma praia virtual, e o Kitten Kraze, que desafiará os amigos a interagirem com gatinhos.

Os jogos em realidade aumentada estão disponíveis para todos os usuários do Messenger que possuem a versão mais recente do aplicativo.

Para jogar, basta iniciar uma videochamada em grupo ou com um amigo. Quem for convidado receberá uma notificação e o jogo começa depois que as câmeras estiverem direcionadas para o rosto de cada jogador. O recurso suporta até seis participantes de uma só vez.