Gravar vídeos em casa é a essência dos vlogs que tornaram os youtubers as figuras populares que são hoje. Mas alguns criadores foram além e estão fazendo do ato de morar juntos pano de fundo para produção de conteúdo de seus canais.

Eles dividem casas de luxo e não poupam desafios, brincadeiras e todo tipo de entretenimento: são as mansões de youtubers.

:: O que as mães mais pesquisam na internet? Conheça o perfil da mãe consumidora digital brasileira ::

Uma das mais conhecidas é a Mansão Breakmen, localizada em Orlando, nos Estados Unidos. A casa é o lar dos youtubers EduKofJon VlogsAfreim e Portuga PC.

Além de morarem no local, eles utilizam a mansão como cenário para criação de conteúdo diferenciado em seus canais.

Tudo começou em dezembro de 2017, quando EduKof, do canal Am3nic, foi fazer um intercâmbio de um ano nos Estados Unidos com o objetivo de aprender inglês.

Edukof disse que alugou uma mansão para este momento de sua vida ser inesquecível. E já pensando na produção de conteúdo para o seu canal, em um dos seus primeiros vlogs comentou que, além de ser um espaço grande para viver, é bom para gravar.

Se juntaram a EduKof neste intercâmbio os youtubers Afreim e Portuga PC. O youtuber Jon Vlogs já morava nos EUA com sua mãe, que é casada com um norte-americano, e se mudou para a mansão em Orlando em dezembro.

Desde o início da mudança, todos eles compartilham vlogs mostrando o local e a experiência de morarem juntos.

O Juaum, que também iria morar nos EUA, ainda não conseguiu o visto de estudante. Mas ele viaja com frequência para visitar os amigos na mansão Breakmen e grava vídeos por lá.

A mansão Breakmen deixou de ser apenas o lar desses youtubers e se tornou um cenário para criação de conteúdo.

São inúmeros os vídeos em que EduKof e seus amigos compartilham bastidores da rotina na mansão, fazem desafios pela casa ou recebem convidados. E olha que eles estão lá há apenas cerca de cinco meses.

 

Netoland: a mansão dos Irmãos Neto

Também nessa mesma linha, em 2017 os Irmãos Neto investiram em uma mansão. Felipe Neto e Luccas Neto mostraram em um dos primeiros vídeos de seu canal os detalhes da casa, chamada de Netoland e especialmente pensada para produzir vídeos para o canal.

A piscina da casa é um local bem aproveitado para gravações. Eles já fizeram vídeos pulando na piscina dentro de formas impossíveis, acertando bambolês, de campeonatos de pulo de barriga e até um caça ao tesouro dentro d’água.

O espaço externo da Netoland também é cenário para vários desafios. Em um dos vídeos do canal dos Irmãos Neto, Felipe Neto desce a casa de rapel e em outro eles montam no quintal da casa um tabuleiro de jogo da velha gigante.

Além de cenário de seus vídeos, a Netoland também já recebeu fãs de Felipe Neto e Luccas Neto. As crianças passaram o dia na casa e participaram de desafios iguais aos do canal dos Irmãos Neto.

Casa, carro, casal e cachorro. Pyong Lee disse em um vídeo publicado em seu canal no início de abril que esses são os quatro Cs que os youtubers precisam ter hoje em dia.

O vídeo foi uma espécie de sátira a forma como os Irmãos Neto apresentaram a Netoland em seu canal.

Apesar da crítica, o próprio Pyong Lee adquiriu uma mansão em Alphaville e passou a produzir vídeos mostrando a casa. Ele fez vídeos com tours pelo local, inaugurando a churrasqueira e pulando do segundo andar em uma cama elástica.

As mansões de youtubers mostram que os criadores de conteúdo conseguem transformar muito bem seu cotidiano em vídeos de entretenimento. Cada produção vira uma grande collab em que os influenciadores somam suas audiências e o resultado são os milhões de visualizações.