No último final de semana, na cidade universitária de Charlottesville, no Estado americano de Virgínia, centenas de homens e mulheres seguiram pelas ruas carregando tochas, fazendo saudações nazistas e gritando palavras de ordem contra negros, imigrantes, homossexuais e judeus. Houve na manifestação um atropelamento que resultou na morte de uma estudante e diversos feridos.

A passeata ainda está gerando assunto na internet, principalmente após a demora de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em se pronunciar contra o ocorrido. No YouTube, alguns criadores de conteúdo decidiram gravar vídeos falando sobre o que aconteceu e dando suas opiniões.

Cauê Moura
O youtuber falou “do seu jeitinho” sobre a manifestação. Usando um taco de baseball, Cauê não mediu esforços na hora de berrar contra a passeata.

 

Felipe Castanhari
No canal Nostalgia, Castanhari gravou um vídeo explicando o que aconteceu em Charlottesville e dando sua opinião sobre a manifestação.

Felipe Neto
Apesar do viés infantil que seu canal está tomando, Felipe Neto também se manifestou sobre a passeata!

Rafinha Bastos
O comediante fez um vídeo comentando sobre a manifestação, porém atacando tanto o grupo pró quanto o antinazismo.

 

Nando Moura
O polêmico youtuber deu sua opinião atacando os veículos de informação que falaram que a manifestação foi feita pela “direita” política. Para Nando, o nazimo é de esquerda.

 

No Twitter, diversos youtubers também deram opinião sobre a manifestação.Confira!