Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional da Mulher. A data surgiu para levantar pautas do movimento feminista, tais como melhores condições de vida, trabalho e direito ao voto. Com algumas conquistas, outras pautas começaram a ser levantadas e o dia se tornou uma homenagem para as mulheres que lutaram e lutam por uma sociedade menos machista.

Dentro do YouTube, apesar de haver mais democracia na hora da divulgação de conteúdo, isso não se reflete na lista dos 100 maiores canais do Brasil, levantada pelo Socialblade. No ranking de youtubers com mais inscritos, apenas 13 são mulheres, mesmo que a audiência feminina não seja baixa.

:: Rankings atualizado: Veja quais são os 10 maiores canais de mulheres no YouTube Brasil ::

Para comemorar a data, nada mais justo que falar dessas mulheres que criam conteúdo para o YouTube. São diversas idades, assuntos e estilos para vários tipos de públicos e necessidades.

 

Kéfera

A curitibana começou no YouTube aos 17 anos, em meio a transição da adolescência para a vida adulta. Kéfera sempre se mostrou autêntica com vídeos de humor com palavrões. Atualmente é a maior youtuber mulher do Brasil e coleciona prêmios, capas de revistas, dois livros publicados e filmes onde participou como atriz.  

 

Dani Russo

Um grande fenômeno no YouTube! Dani explodiu na plataforma sendo ela mesma, sem muitos efeitos, cortes ou produções. Seus vídeos falam de coisas cotidianas de sua vida com muito humor e gírias. O sucesso como youtuber abriu as portas para a carreira musical na indústria do Funk.

 

Boca Rosa

De origem humilde, Bianca Andrade se destacou na internet trazendo tutoriais e dicas da maquiagem com produtos mais acessíveis. Iniciou seus vídeos na mesma época e que os vlogs de makes estavam em alta e, com originalidade, fez seu nome. A carioca está em turnê pelo Brasil levando a peça de teatro que fala sobre sua vida, além de participar de diversas campanhas de grandes marcas.

 

Viih Tube

Viih ainda é uma jovem menina. Aos 16, já enfrentou polêmicas, términos de namoro, lançou um livro e também viaja pelo Brasil com uma peça de teatro. Tudo isso conciliando a escola e os vídeos semanais.

 

Bel para Meninas

A pequena Bel, junto com sua mãe, Fran, fazem vídeos para uma faixa etária específica no YouTube: crianças de até 12 anos. O canal já possui mais de 3 milhões de inscritos, e mesmo com vídeos sendo postados diariamente, Bel precisa ir para a escola e viver uma rotina normal de criança. Já lançou dois livros, um deles, antes mesmo de aprender a escrever.

 

Flavia Calina

Flávia começou fazendo vídeos sobre maquiagem, engravidou e seu canal começou a se tornar naturalmente sobre maternidade. É um nome forte quando se fala em canal de mulheres, que acabou conquistando homens e mulheres de diversas idades.

 

Taciele Alcolea

Da lista, Taciele é o que mais se aproxima do padrão de mulher imposto pela sociedade. Loira, ama rosa, cristã, casada e sempre sorrindo. E foi assim que conquistou milhares de pessoas pelo Brasil. O carisma e positividade de Taci fizeram com que a youtuber lançasse um livro.

 

Malena

Ser youtuber mulher já não é fácil. Ser youtuber mulher e gamer é mais complicado ainda. Malena faz vídeos para um segmento com predominância masculina e conquistou seu espaço sem baixar a cabeça.

 

Juliana Baltar

Ju tem 9 anos e mais de 3 milhões de inscritos. A pequena faz vídeos de esquetes, desafios, respondendo perguntas e mostrando sua rotina. Faz parte da geração de pequenos youtubers e concilia a “vida normal” com a “vida de famosa”.

 

Camila Coelho

Foi a primeira youtuber mulher a ganhar destaque nacional, tanto em campanhas publicitárias, quando na plataforma de vídeos. Camila Coelho foi importante para dar início a popularização na categoria de maquiagem e permanece entre os 10 maiores canais femininos.

 

Kim RosaCuca

Assim como Bianca Andrade, Kim se destaca por trazer o assunto maquiagem de forma mais caseira e econômica possível. Seus tutoriais incluem produtos que geralmente o público já possui em casa. As esquetes de comédia são um toque para os vídeos.

 

Evelyn Regly

Começou por incentivo das amigas que já eram blogueiras e youtubers. Evelyn fala de beleza, cotidiano e quando está inspirada faz até paródias.

 

Mariana Nolasco

Única youtuber da categoria musical. Mariana Nolasco é cantora e conquistou a internet com suas versões acústicas de músicas de diversos estilos. Está lançando a carreira com músicas autorais em 2017.