A literatura nacional está dominada pelos youtubers! Os criadores de conteúdo da internet se inseriram no mundos dos livros há alguns anos, e estenderam o sucesso das telas para a literatura. Com títulos de ficção e biográficos, os livros de youtubers não param de surgir e são sucesso de vendas.

Se você perdeu alguma novidade, vamos listar aqui os últimos lançamentos de livros de youtubers.

:: Influenciadores digitais impulsionam crescimento do setor de licenciamento de produtos ::

Começamos pelo livro As Aventuras na Netoland com Luccas Neto, que tem previsão de lançamento em abril. O livro, que já está em pré-venda, marca a estreia do youtuber Luccas Neto na literatura.

Sinopse de As Aventuras na Netoland com Luccas Neto“Com o objetivo de levar ainda mais diversão para as crianças, Luccas as convida para embarcarem em uma viagem através da imaginação, de forma que juntos possam visitar um mundo mágico e de fantasias. Para isso, o livro traz histórias, ensinamentos, jogos, curiosidades, pôsteres, cards, um jogo da memória encartado e muito mais!”

O livro está sendo comercializado na Saraiva e vem acompanhado de um pôster e três tazos sortidos.

 

A Bruna Louise lançou o seu primeiro livro em janeiro deste ano. Desbocada, Deslocada E Desfocada fala sobre o universo feminino de uma maneira bem humorada, com questões sérias da vida de toda mulher vistas de maneira diferente pela youtuber.

Sinopse de Desbocada, Deslocada E Desfocada: “Esse livro de anti-autoajuda e com péssimas dicas de sobrevivência foi escrito baseado em histórias de amigas, reclamações de mulheres de todos os tipos, sejam contadas diretamente para Bruna Louise, sejam ouvidas dentro de ônibus ou conseguidas indiretamente: com copos de vidro grudados na parede do vizinho ou escutas telefônicas.”

 

Notas De Liberdade é o novo livro de Frederico Elboni, que já assinava outros quatro títulos. Nesta ficção, lançada em novembro do ano passado, o criador narra a história de três mulheres em busca de seu lugar no mundo.

Sinopse de Notas De Liberdade: “Fred dá voz a essas personagens e nos leva a mergulhar no mundo de cada uma – e, por reflexo, no nosso próprio mundo também. O que elas conversam com o teto do quarto antes de dormir? Quais são seus sonhos, seus medos, suas dores? O que afinal realmente importa?”

 

Mari Maria também apostou no mercado literário e em novembro de 2017 lançou o seu primeiro livro, intitulado Por Trás da Máscara. A obra fala dos bastidores do sucesso da youtuber, sua vida pessoal, erros e acertos de sua trajetória.

E pra quem conhece a Mari Maria pelas suas lindas maquiagens, nem sabe que ela começou a usar base no rosto porque na verdade sofria bullying na escola quando era criança.

Sinopse de Por Trás da Máscara: Era chamada por diversos apelidos maldosos, que a deixavam muito para baixo. Mas ela não deixou a peteca cair e conseguiu se superar. Durante a adolescência, percebeu que a maquiagem que passava no rosto, o já conhecido “reboco”, deixava-a mais segura quando se via no espelho. Hoje, ela aprendeu a gostar de suas sardas e não vê problema nenhum em sair de casa ao natural, pois acredita que a beleza está na diversidade e na aceitação.”

 

Depois da trilogia de sucesso Eu Fico Loko, o youtuber Christian Figueiredo lançou em outubro do ano passado seu primeiro romance, intitulado Um Coração Maior Que o Mundo. A livro narra a história de Chris, um jovem tímido e calado que sonha em ser escritor e, dessa forma, mudar a vida das pessoas.

Sinopse de Um Coração Maior Que o Mundo: Morando numa cidade do interior, vê sua vida mudar por completo ao receber uma trágica notícia: sua mãe, Helena, precisa urgente de um transplante. Junto com a família, parte para São Paulo em busca de um novo coração.”

Na história, Chris conhece Lily, uma garota paulistana que há muito tempo não sente grandes emoções. Nada mais tem graça em sua vida, até um encontro inesperado em um prédio – que mudará a vida dos dois personagens.

 

Felipe Neto – A Trajetória de Um Dos Maiores Youtubers do Brasil, lançado em agosto do ano passado, conta a trajetória do youtuber por trás das câmeras. Foi o livro mais vendido em 2017! Conforme levantamento da empresa Nielsen, foram cerca de 149 mil cópias comercializadas entre as obras de ficção e não ficção.

O “livrão”, como é chamado pelo youtuber, traz curiosidades, novos projetos, carteirinha de fã e posteres do Felipe Neto. Por isso, e por não seguir a estrutura usual de um livro, rolou até uma polêmica questionando se a obra, na verdade, não se tratava de um revista.

Sinopse de Felipe Neto – A Trajetória de Um Dos Maiores Youtubers do Brasil: “Do anonimato ao sucesso, Felipe Neto batalhou, e muito, para conquistar toda a fama que tem hoje. A explosão do youtuber não se deu do dia para a noite, ao contrário, exigiu muita dedicação e amadurecimento ao longo de sua caminhada.”

E o youtuber já avisou que um novo livrão já está sendo produzido! As corujas podem aguardar o lançamento!

 

Outro livro que deve ser lançado em abril deste ano e já está em pré-venda é “Hey, Lorely”, da jovem youtuber Lorena Eltz. Apesar de ainda ter 17 anos, a garota já tem muito pra contar: “desde criança teve uma vida tumultuada de acontecimentos, ensinamentos e muito aprendizado”.

Em seu primeiro livro, a youtuber compartilha seus interesses, como maquiagens, estudos e conversas. “Lorena começou a criar vídeos para a internet apenas para se divertir e perder a timidez, hoje após três anos conquistou muitas pessoas com sua visão da vida e tem o objetivo de compartilhar mais amor e brilho para todo mundo.”