Em maio, o youtuber Guilherme Pintto lançou o seu primeiro livro, intitulado Seja o Amor da Sua Vida. Duas semanas depois, a obra já estava entre as cinco mais vendidas na literatura nacional. Nem ele esperava esse sucesso, que é fruto de planejamento e trabalho.

:: Leia mais: Multishow abre inscrições para youtubers participarem do Só Pra Parodiar, com Depois das 11 e Lucas Rangel ::

A escrita foi a válvula de escape de Guilherme Pintto para superar os traumas gerados após sofrer violência doméstica dos seis aos 14 anos por conta da homofobia. Através das palavras, superou a baixa autoestima, o medo de falar em público e a gagueira que desenvolveu naquele período.

Hoje, já adulto, Guilherme Pintto espera que as suas palavras possam ajudar também outras pessoas. Com o livro Seja o Amor da Sua Vida, os leitores podem se emocionar, indo do choro às gargalhadas, e ter a oportunidade de se apaixonar ainda mais por si mesmo.

Propagar o amor é a base do conteúdo de Guilherme Pintto, tanto na literatura, como em outras plataformas. No teatro, realizou uma turnê pelo Brasil com o espetáculo de mesmo nome do livro. E quando questionado sobre as semelhanças sobre as obras, ele diz que “o espetáculo é o livro”.

Ainda nessa linha, Guilherme Pintto possui um canal YouTube, no qual publica vídeos sobre relacionamentos, literatura e comportamento. Essa foi uma forma de Guilherme Pintto começar o projeto para lançar um livro, desejo que tinha antes mesmo de começar no YouTube.

nada melhor. 😌 #SejaOAmorDaSuaVida

Uma publicação compartilhada por Guilherme Pintto (@guipintto) em

“Na verdade, todo o meu trabalho de produção de conteúdo era baseado no propósito de construir audiência para no futuro enviar o livro para uma grande editora e ter mais chances de ser aceito”, conta.

O trabalho e planejamento de Guilherme Pintto para o lançamento do livro deram certo. Duas semanas após o lançamento, em maio, Seja o Amor da Sua Vida já estava entre os cinco livros mais vendidos do Brasil.

Nem mesmo o autor acreditou: “Ainda não me caiu a ficha, tanto que liguei para o meu Editor perguntando se era comum entrar na lista do mais vendidos, mesmo no fundo sabendo que não é bem assim”, diz Guilherme Pintto.

O reconhecimento nas redes sociais é importante para a divulgação dos trabalhos literários de youtubers. Para Guilherme Pintto, as collabs são um fator importante para expandir o público e conquistar outros leitores. “Utilizar ferramentas de tendências para verificar o que outras pessoas estão consumindo como conteúdo e como você pode adaptar para você”, completa.

Para o segundo semestre, Guilherme Pintto planeja uma turnê com um novo espetáculo. Já para 2019, os projetos envolvem escrita, TV e audiovisual.

 

Confira os próximos lançamentos do livro:

01 de Julho – Florianópolis, Santa Catarina;
07 de Julho – Pelotas – Rio Grande do Sul;
Agosto – SP (Na Bienal do Livro, com datas a serem divulgadas em breve).