Já conhecemos a ferramenta de legenda do YouTube, que facilitou bastante a interatividade entre vídeos de diferentes países e idiomas, além de incluir deficientes auditivos para o meio audiovisual da internet. Seguindo essa linha, o YouTube anunciou ontem (26/02) que as legendas poderão ser usadas também em lives de forma automática.

A nova ferramenta da plataforma será lançada em breve nos Estados Unidos e, dessa forma, os youtubers poderão criar conteúdo de forma mais inclusiva sem ter um custo adicional para contratar um tradutor simultâneo para as lives. A tecnologia de reconhecimento automático de voz ao vivo (sigla LASR em inglês) que o YouTube irá oferecer criará legendas com taxa de erro e delay que se aproximam dos padrões, mas prometem aprimoramentos nesses quesitos.

YouTube live legenda

Além da novidade das legendas, o YouTube também irá manter o chat ao vivo após o fim da transmissão. Dessa forma, as discussões iniciadas durante a live poderão continuar num espaço localizado num menu à direita da tela.

O YouTube ainda anunciou que agora os criadores poderão adicionar uma tag de localidade nos vídeos ao vivo. Desse modo, os usuários poderão pesquisar vídeos por lugares específicos e conhecer outros vídeos na mesma localidade, além de ser mais uma ferramenta para explorar novos criadores.