No último domingo (18), o Canal das Bee e o Tá entendida? realizaram uma live no youtube para celebrar o Dia Nacional do Orgulho Lésbico (19). Foram mais de 9 mil visualizações durante as mais de quatro horas de transmissão.

Fernanda Soares, do Canal das Bee, Tatiana Fernandes e Yas Campbell, do Tá Entendida?, receberam as produtoras de conteúdo Louie Ponto, Alexandra Gurgel, Carol Caixeta, Ana Claudino, Jessica Tauane, Juliana Arv, Fernanda Xavier e Gabi Moretti. As empreendedoras Bárbara Nilma, Nina Veloso e Quel Braga. A arquiteta e ativista Monica Benicio. A advogada Marina Ganzarolli. As músicas Luana Hansen, Catarina Alexandre e Marcia Castro e as atrizes Luciana Bollina e Alice Carvalho.

No total, 21 mulheres lésbicas debateram temas como relacionamento abusivo, lgbtfobia, visibilidade, representatividade, signos, feminismo, empreendedorismo, produção de conteúdo, webséries e sexo.

Dia do Orgulho Lésbico

O Dia do Orgulho Lésbico é comemorado no Brasil desde 1983, após uma manifestação no Ferros Bar em São Paulo pela proibição de uma publicação feita por e para mulheres lésbicas.

No mês do Orgulho LGBT, Louie Ponto gravou um vídeo para o canal do youtube da Dia Estúdio explicando tudo sobre a revolta que deu origem a data e ficou conhecida como o Stonewall brasileiro.