O Facebook está lançando hoje, 19/9, o Level Up – um programa que foi desenvolvido para incentivar criadores de conteúdo iniciantes. A ideia é estimular o streaming de games na plataforma fornecendo informações e ferramentas para os gamers que estão começando.

O Level Up dá suporte ao principiantes que querem monetizar as transmissões ao vivo de suas partidas e disponibiliza recursos antes limitados para streamers experientes e reconhecidos.

Alguns dos benefícios são: painel exclusivo do streamer, transmissões de partidas em 1080p e a 60 quadros por segundo, acesso antecipado a produtos em teste e contato direto com o suporte do Facebook.

 

facebook

 

A monetização é feita através de um sistema de Estrelas  do Facebook. Os espectadores podem oferecer estrelas aos gamers caso queiram apoiá-los ou para conseguir prêmios virtuais.  Depois elas  podem ser trocadas por dinheiro de verdade, valendo um centavo de dólar por estrela.

 

facebook-gaming

 

Para participar do programa, há alguns requisitos. É necessário que o gamer tenha feito no mínimo quatro horas de live nos últimos 14 dias e que tenha um público de no mínimo 100 seguidores, além de ao menos 30 dias de vida.

Para se candidatar, basta acessar a página do Level Up.

 

Leia também: Setor de games receberá incentivo milionário do Governo Federal