Em agosto deste ano, Kim RosaCuca assumiu o posto de maior youtuber de beleza do Brasil, passando a marca de 4,2 milhões de inscritos e ficando à frente de Boca Rosa. No YouTube desde 2014, Kim conquistou as “cuquinhas”, como chama as fãs, com seus vídeos de maquiagem, DIYs e muita espontaneidade. Do Paraná para o Brasil todo, ela prova que não é preciso estar no Sudeste para crescer e conquistar seu espaço na internet. Confira a entrevista exclusiva que fizemos com a youtuber! 

kim rosa cuca

Criadores iD: Acha que é mais difícil para um youtuber fora do eixo Rio-São Paulo crescer?
Kim RosaCuca:  Em relação a crescimento na internet, morar fora de São Paulo e Rio de Janeiro não é impedimento não, até porque a internet está aí para todos e o alcance é o mesmo em qualquer lugar. O que pode dificultar é que praticamente tudo acontece nessas cidades, eventos, trabalhos, etc, então sempre temos que estar nessas constantes viagens e às vezes não conseguimos dar conta de tudo. Faz parte né?

 

Criadores iD: Quando começou, esperava se tornar a maior youtuber de seu segmento?
Kim RosaCuca: Jamais, acho que ninguém pensa nisso quando está começando na verdade. Quando comecei nem sabia ao certo para onde eu iria e ainda tinha muito para aprender.

 

Criadores iD: O canal começou em julho de 2014. Você se inspirou em alguma youtuber que acompanhava?
Kim Rosacuca: Com certeza, eu assistia muitos tutoriais de maquiagem pra tentar aprender e melhorar, tanto na maneira de me maquiar, tanto para me inspirar na confiança que elas tinham na hora de gravar. Assistia muito os vídeos da Bruna Tavares porque sempre achei ela deusa hahah e assisto até hoje.

Criadores iD: Alguns dos seus vídeos de maior sucesso são dicas caseiras, DIYs e ensinando a fazer kits de maquiagem em casa. Onde você busca o conteúdo para os vídeos?
Kim Rosacuca: Sim, muitas das coisas que eu mostro nos vídeos eu já fazia quando era criança, porque sempre amei maquiagem e minha mãe nunca comprava pra mim hahaha, então tinha que me virar nos 30 pra conseguir fazer qualquer reboquinho na cara. Hoje, depois de tantos vídeos, eu já tenho uma base de como fazer, sempre estou procurando novos ingredientes, vendo o que está sendo lançado de novo no mundo da maquiagem e testando de tudo em casa. Isso vale para os outros tipos de diys que posto também.

:: Entrevista com Luísa Sonza: Youtuber fala da turnê e do single que escreveu para Whindersson ::

Criadores iD: No ano passado você lançou o livro Não É Um Conto de Fadas, em que você compartilha um pouco de sua história. Como foi se aventurar pelo mundo da escrita? Podemos esperar um novo livro?
Kim RosaCuca: Foi uma loucura e foi muito bom ao mesmo tempo. Sempre sonhei em escrever um livro e compartilhar minha visão, minha história. Na verdade tive que me controlar um pouco, porque se fosse contar tudo ia dar umas três mil páginas hahahah. Eu tenho vontade de escrever um outro livro, mas não tenho pressa, quero fazer algo diferente, com calma, então quem sabe? 😛

 

Criadores iD: A maioria dos youtubers começa os vídeos como hobby, mas você montou o estúdio quando tinha apenas 10 mil inscritos. Desde o início você encarou como profissão a carreira de youtuber?
Kim Rosacuca: Desde o início encarei como profissão, minha visão mudou em relação à que tipo de trabalho era, mas sempre foi um trabalho. Antes era uma extensão para divulgação do meu trabalho como maquiadora, depois fui “garrando” tanto amor nesse mundo, nas minhas cuquinhas, em toda essa correria, que já não conseguia mais me ver fazendo outra coisa.

Criadores iD: Você teve muita insegurança em relação ao seu corpo na adolescência. Que dica dá para a galera aprender a ser feliz independente de estar ou não dentro do padrão de beleza?
Kim RosaCuca: Acho que temos que parar para pensar que os padrões de beleza mudam a cada segundo e nós somos o que somos, não podemos colocar nossa felicidade em algo tão superficial e volátil. E como diz a RuPaul (uma drag americana que eu amo), “If you can’t love yourself, how in the hell you gonna love somebody else?” (Se você não pode amar a si mesmo, como você vai amar outra pessoa?). Hoje eu tento me inspirar e olhar pessoas que fogem dos padrões e mesmo assim mantém a confiança e são maravilhosaaas. Porque essa confiança faz delas maravilhosas e eu penso, cara, posso isso também!

 

Criadores iD: Em uma live você falou que o canal é um sonho realizado. Que outros sonhos a Kim Rosacuca ainda tem para realizar?
Kim RosaCuca:  Muuuuitos! Todos! Quero construir uma casa do meu jeitinho, como uma casinha de boneca moderninha. Conhecer cada canto do mundo, adotar meus futuros filhos, dar uma vida melhor aos meus pais, ajudar o máximo de pessoas e animais possíveis. Quem sabe quando ficar mais velha e ganhar melhor eu consiga abrir alguma instituição de caridade?

 

:: Entrevista com Depois das Onze: Gabie e Thalita falam da chegada aos 2 milhões de inscritos, trajetória do canal e planos ::