Agora você pode fazer a pré-compra de produtos pelo Stories do Instagram. O aplicativo inaugurou esta semana mais um novo recurso que tem sido testado no Brasil desde junho.

A partir de agora, marcas com o perfil verificado podem colocar links para venda de produtos direto nos Stories. Veja um exemplo:

 

instagram-shopping

 

Neste caso, a marca postou uma foto no Stories e adicionou uma tag ao óculos exibido. Este sticker é 100% personalizável de acordo com o produto oferecido. Quando o usuário toca na tag, ele é direcionado para uma página com o valor do óculos e o link de compra fora do Instagram.

 

Segundo o anúncio feito pelo Instagram, também será lançada nas próximas semanas a seção fixa “Shopping” na aba “Explorar”. Nela vão aparecer produtos com a tag  “Shopping” do Instagram,  priorizando o que é de maior interesse para cada usuário.

 

instagram-novo-recurso

 

Ainda de acordo com a rede social, a iniciativa foi motivada pela percepção de que o Instagram, com mais de 200 milhões de contas ativas diariamente, pode ser um terreno fértil para compra e vendas de produtos. Os novos recursos intencionam facilitar a vida tanto do consumidor – agilizando e personalizando o processo de compra, quanto das marcas – oferecendo ferramentas práticas e inteligentes.