Com o objetivo de incentivar e popularizar seu uso para fins comerciais, o Instagram vai lançar novos recursos voltados para os perfis de compra e venda. Conheça as novidades:

 

Propagandas direcionadas 

Esse recurso é parecido com o “Promover” que existe no Facebook. Com ele, o perfil comercial vai poder direcionar suas campanhas para o Stories que tiver mais usuários, não apenas para seus seguidores. Será possível filtrar o público-alvo por semelhança com os seguidores da página, por localização ou pelo modo automático da rede social.

instagram

Instagram Analytics

Outro recurso que será lançado é a apresentação detalhada da relevância de páginas comerciais para o investidor. O Instagram Analytics também vai trazer informações sobre a retenção dos usuários e analisar a influência de comentários nas publicações, além dos dados que já apresenta hoje.

Vai ser possível contabilizar quais usuários possuem outros vínculos com o perfil, como curtidas Facebook, acessos no site, etc.

instagram

 

Novidades no IGVT

Mesmo não tendo se popularizado, o IGVT ainda vai ganhar incentivos do Instagram.  Os usuários que quiserem divulgar seus vídeos agora poderão publicar preview nos Stories para despertar a curiosidade do público. O preview vai ser uma imagem estática com o link do IGTV.

instagram

 

Leia também: Conheça os 5 maiores youtubers do mundo