Mais do que perfis de pessoas e marcas, o Instagram agora está, aos poucos, liberando a opção de seguir hashtags! Desta forma o aplicativo fica ainda mais semelhante ao Pinterest, por ser possível seguir determinados temas. O Instagram já havia seguido os moldes do Pinterest ao permitir que seus usuários salvassem fotos em pastas de referência e, aparentemente, pretende investir ainda mais neste modelo.

seguir hashtag

A novidade pode ajudar os usuários que gostam de algum nicho mas não querem, por exemplo, seguir muitas pessoas. Desta forma é possível acompanhar várias fotos sem precisar pesquisar cada hashtag manualmente. Considerando a popularidade de algumas hashtags, se todas as publicações com a hashtag aparecessem no feed, seria insano! Contudo, de acordo com um aviso que aparece no próprio aplicativo na ferramenta de seguir hashtag, apenas fotos e Stories recentes vão aparecer para os usuários.

A opção de seguir hashtags está sendo liberada aos poucos. Provavelmente o Instagram está fazendo testes para ver como melhorar a dinâmica da nova opção de interação no aplicativo! Quem curtiu?