A partir de agora vai ser possível ocultar as publicações de determinadas contas do seu feed no Instagram sem deixar de segui-las! Isso graças ao modo “Silenciar”, lançado nesta terça-feira (22/05). A ideia é tornar o feed dos usuários ainda mais personalizado.

:: Marcas devem aumentar investimento em micro influenciadores para estratégias digitais :: 

Quando você aplicar o modo Silenciar a uma conta, ainda vai ser possível ver as postagens dela indo até a página do perfil. Você também vai continuar recebendo notificações quando for marcado em publicações e comentários.

Nenhuma conta silenciada vai saber que você aplicou o recurso e para voltar a ver as publicações no feed, basta tirar o modo Silenciar.

 

Aplicando o modo Silenciar no Instagram

Para silenciar uma conta do seu feed do Instagram é simples. Toque no menu com os três pontos “…” no canto de uma postagem. Em seguida, aparecerão opções para silenciar publicações ou silenciar publicações e histórias da mesma conta.

Você também pode silenciar publicações e Stories mantendo pressionado uma história na barra de Stories ou diretamente em um perfil, como na imagem abaixo.

O modo “Silenciar” será implementado ao longo das próximas semanas.