O aplicativo TikTok chama atenção pela capacidade de viralizar vídeos e estimular a criatividade dos usuários. Depois de superar a concorrência e ter sido o terceiro aplicativo mais baixado do mundo no primeiro trimestre, a rede social vai ter que enfrentar a nova função que está sendo testada no Instagram. A novidade já lançou o questionamento: o Instagram está copiando o TikTok?

Mark Zuckerberg é famoso por se inspirar em redes sociais concorrentes (corre aqui, Snapchat) e parece ter curtido um recurso do TikTok. Para a surpresa de zero pessoas, Zuck decidiu copiar testar a função no Instagram. Ou pelo menos é o que diz Jane Manchun Wong, engenheira famosa por revelar as novidades das redes sociais.

Leia também: Novo filtro do Instagram Stories

Dizem por aí que a nova função será chamada de Clips. Ela vai permitir que os usuários do Instagram gravem pequenos cortes de vídeos e subam tudo em único stories. Além disso, também vai ser possível sobrepor músicas nos clipes e ajustar a velocidade e o tempo de cada vídeo. Tudo isso já pode ser feito no TikTok e também em aplicativos de edição, mas a novidade promete facilitar a produção de conteúdo no Instagram.

A novidade ainda não foi confirmada e não tem data para ser lançada para os usuários. Será que Instagram está mesmo copiando o TikTok?