O Instagram lançou ontem (17/05) um novo recurso que irá permitir o compartilhamento de imagens do feed no Stories. Por enquanto, recurso está disponível apenas o sistema Android, mas deve chegar ao iOS nos próximos dias.

:: #AInternetMudou: Vídeo da Dia Estúdio mostra como a internet transformou a vida dos youtubers ::

A ideia do Instagram é facilitar o compartilhamento de posts que inspiram, como campanhas de amigos ou novidades da sua marca favorita.

Para compartilhar, basta apertar no aviãozinho de papel que fica logo abaixo do post, como se você fosse enviar uma Direct. Quando uma janela abrir, agora aparecerá a opção criar uma história com este post. Clique em cima, e pronto: a imagem irá para o seu Stories como uma espécie de sticker.

Você poderá editar o fundo, girar e mover o sticker e mudar o estilo. Todos as imagens compartilhadas no Stories terão o nome de usuário de onde saiu o post. Você poderá apertar em cima e ser direcionado para o perfil original.

Só vai ser permitido compartilhar imagens de perfis públicos. Se você não quiser que compartilhem os seus posts, basta mudar as configurações.

 

Músicas no Stories

O Instagram tem investido em ferramentas para compartilhamento no Stories. Recentemente, a empresa lançou um recurso similar para o Spotify.

Para compartilhar a música que você está ouvindo, basta ir até o aplicativo do streaming e apertar no botão compartilhamento. Depois disso, é só selecionar a opção Instagram Stories que o conteúdo será enviado diretamente para o aplicativo do Instagram.