O Instagram lançou um recurso que permite adicionar música no Stories. Estarão disponíveis faixas de artistas como Bruno Mars e Demi Lovato. A novidade estava sendo testada desde maio e já começou a chegar aos usuários brasileiros.

:: Leia também: Influenciadores digitais e artistas perdem 45% de seguidores no Instagram ::

Para adicionar uma música no Stories, basta ir até a área de stickers e escolher a opção música. Em seguida, uma biblioteca com milhares de músicas estará a sua disposição.

Você poderá pesquisar por uma música específica, pelo humor, gênero musical ou ver o que está em alta. Será possível voltar ou avançar a música para escolher um trecho específico que você deseja publicar no Stories.

Antes de adicionar a música ao Stories, você ouvirá uma prévia da faixa escolhida. Quando seus amigos assistirem, poderão ver mais informações ao tocar no sticker.

O Instagram também vai permitir escolher uma música antes mesmo de gravar um vídeo. Para isso, basta abrir a câmera e selecionar a opção Música, que ficará disponível abaixo do botão gravar.

Após fazer isso, basta seguir os passos da opção anterior e escolher o trecho da música que deseja publicar no Stories. Por enquanto, esta opção está disponível apenas para usuários de iOS.

 

400 milhões de usuários em 2 anos

Ao anunciar a novidade, o Instagram também revelou que o Stories chegou à marca de 400 milhões de usuários diariamente. A ideia da plataforma é tornar a ferramenta ainda mais interativa.

Na última semana, o Stories completou dois anos. O Instagram relembrou a evolução do recurso ao longo do tempo e disse que irá continuar trabalhando em novidades.