Os influenciadores digitais são as apostas das marcas para promoverem ações na internet durante a Copa do Mundo 2018. Em diferentes formatos, os criadores de conteúdo interagem com o público e promovem engajamento das campanhas especiais para torneio.

:: Leia mais: Twitter anuncia novidades para usuários acompanharem o que acontece em tempo real ::

 

Squad de Influenciadores

A Coca-Cola, uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo 2018, reuniu Luba, Camila Loures, Lucas Rangel, Kaio Oliveira e Nah Cardoso para formarem o Squad oficial da campanha nas redes.

SEGURA ESSE SQUAD DA COPAAA!!! ❤🇧🇷 @cocacola_br #tudopronto

Uma publicação compartilhada por Lucas Rangel (@lucasranngel) em

O Squad de Influenciadores fará a cobertura dos jogos diretamente do QG da Coca-Cola, no Rio de Janeiro, interagindo com o público. A ideia é seguir a linha da campanha da marca para a Copa do Mundo, trazendo força e dando um gás para a torcida.

Além do Squad, a campanha da Coca-Cola contará com outros influenciadores. Hugo Gloss, Letícia Lima, Fernanda Paes Leme, Isabella Santoni, John Drops, João Vitti e Thaynara OG  farão participações como convidados da cobertura.

squad // @cocacola_br #tudopronto #publi

Uma publicação compartilhada por Lucas Feuerschütte (@lubatv) em

 

Desafios e viagem à Copa

Com o objetivo de entender os consumidores e seus diferentes perfis, o SporTV também apostou em estratégias digitais durante a Copa do Mundo.

Através do projeto Sou Influenciador na Copa, 14 influenciadores participarão de desafios nas redes sociais e ao final o vencedor ganhará uma viagem para assistir à final da Copa do Mundo, na Rússia.

 

Os influenciadores que fazem parte do projeto do SporTV são: Muca Muriçoca, Legião dos Heróis, Richard Dücker, Camillo Joga10,  Lucas Cordeiro, Viciado em Futebol, Mil Grau, F4L, ZopiloteFla, O Boleiro, Cartoleiro Fanático, Além do Futebol, Cruzoeiro e Sou Mais Bahia.

O primeiro desafio é um campeonato de FIFA 2018, que já está rolando. Cada influenciador representa uma seleção, seguindo o formato da Copa do Mundo. Para conferir as partidas, é só ir até o canal do E-SporTV no YouTube.

 

Os próximos desafios serão: cantar o hino da seleção que representam, se fantasiar de algum ídolo da Copa do Mundo, organizar uma festa para assistir uma partida com os amigos e reproduzir um gol marcante do evento.

Depois de cada desafio, os influenciadores devem divulgar o resultado nas redes sociais utilizando a sua hashtag, pedindo voto aos seguidores. Quem tiver o maior engajamento será o vencedor da competição e vai para a Rússia assistir à final da Copa do Mundo.

 

Desimpedidos e Hyundai

O Desimpedidos começou uma parceria com a Hyundai quando ainda faltava bastante tempo pra Copa do Mundo. O maior canal do YouTube de esportes do mundo foi a aposta digital da marca para a campanha.

Durante o torneio, o Desimpedidos ficará responsável pela cobertura diretamente da Rússia. A galera do canal irá mostrar as ações da marca, que também é uma das patrocinadoras do evento, na Copa do Mundo.

Mãe, Pai! Eu tô na Copaa!!!

Uma publicação compartilhada por Fred Desimpedidos (@fred) em