Uma maneira do público ver seus youtubers favoritos juntos é através dos vídeos de colabs! Elas são sucesso no YouTube e são uma forma dos criadores cruzarem suas audiências e trazerem um público novo para o canal.  Afinal, muitas vezes o público de um dos canais não conhece o outro e acaba curtindo por causa da colab.

:: Leia também: Produzindo conteúdo no YouTube: 5 dicas de tags para os seus vídeos ::

Por isso, listamos aqui 3 ideias para vídeos de colabs que podem te ajudar na produção de conteúdo para o YouTube. Confira:

 

1. Desafios

Os desafios são muito adorados pela galera no YouTube. Já listamos algumas dicas de desafios para você fazer em seu canal e muitos deles podem ser adaptados para colabs, como o Quem Disse Isso? ou o Qual é a Música?.

Você também pode fazer fazer:

  • Chubby Bunny: as pessoas devem colocar marshmallows na boca e falar “chubby bunny” até não conseguir mais.
  • 5 segundos: os participantes devem listar três palavras em antes que termine o tempo.
  • Quem sou eu?: neste desafio, cada um deve adivinhar o nome de um personagem, celebridade ou youtuber que está na plaquinha que está em sua cabeça.

Além dos desafios que já são bastante populares, sempre surgem alguns novos. E você mesmo pode criar! Recentemente, o Luba convidou a Fernanda Souza para o Desafio da Coreografia. Confere aí:

 

2. Quadros

Ter quadros no canal é sempre uma boa solução para produção de conteúdo. Alguns youtubers criam quadros especialmente para colabs, com formatos que exigem convidados.

O mais legal disso é que o público sabe que sempre vai aparecer alguém diferente!

No canal da Giovanna Ewbank há o quadro Na cama com Gioh, no qual ela recebe convidados para um bate-papo. Em cada episódio o foco da conversa é diferente e sempre rolam surpresas.

O Maicon Santini estreou recentemente uma série de trollagem com outros youtubers. Na Colab dos Infernos, ele se mostra despreparado para as gravações, fala algumas coisas que não deveria e acaba deixando a galera sem graça.

 

A Thaynara OG é uma das campeãs de colabs. Quando lançou o seu canal, ela disse que essa seria uma aposta para divulgar a novidade.

Nas Danadices com amigos influenciadores, ela procura trazer bate-papos sobre a sua relação com os convidados, como o Whindersson, a Camila Loures e o Victor Meyniel.

Degusta é uma série do canal do Gusta Stockler na qual os convidados devem preparar refeições bizarras e bem fora do comum. Ele já faz os vídeos há um tempo e a galera curte muito! Confere aí no vídeo dele com o Manual do Mundo como funciona:

 

3. Tags

Também já reunimos algumas dicas de tags para vídeos e, assim como os desafios, elas também podem ser adaptadas para colabs. Porém, algumas funcionam melhor em colabs, como o Eu Nunca, que sempre acaba revelando para alguma informação sobre os youtubers.

Outras tags que você pode fazer: Uma palavra, uma música; Verdadeiro ou falso e Perguntas e respostas.

O Matheus Mazzafera faz bastante colabs no Hotel Mazzafera e costuma fazer tags com seus convidados. Confira o vídeo de Eu nunca com a Maísa Silva.