Momentos de bloqueio criativo são comuns entre os criadores de conteúdo, mas esses momentos não devem ser desculpa para abandonar o canal! Veja 10 dicas de vídeos que você pode fazer.

 

1. Respondendo perguntas

A caixinha de perguntas do Instagram pode ser um meio de gerar conteúdo para o seu canal. Peça para os seguidores te fazerem perguntas e responda no seu próximo vídeo do YouTube. Esse vídeo tá super na moda e é uma maneira de valorizar os fãs! 

 

2. Tutorial

De make, penteado, hidratação para o cabelo ou pele, como fazer algo para casa… São várias possibilidades de tutoriais para você compartilhar conhecimento com os inscritos! 

 

3. Collab

As collabs são ótimas para você alcançar um novo público e criar um conteúdo diferente para o canal. Chame os seus amigos youtubers para fazer vídeos com você! 

 

4. Receita

Tem alguma receita de família que você adora preparar? Que tal ensinar para o seu público? Ah, e receita não é só de comida, não! Pode ser de maquiagens, produtos para pele ou até de limpeza.

 

5. Desafio

Esse é um bom modelo de vídeo para fazer com os amigos ou até com a família. Quem sou eu?, mímica, tente não rir e desenhos são opções que você pode usar nos vídeos. 

 

6. React

Se o seu canal tem uma vibe de humor, um vídeo de react é uma boa ideia! Reaja a vídeos engraçados e não economize na zoeira. 

 

7. Fatos

Quem assiste ao seu canal provavelmente tem várias dúvidas e curiosidades sobre você! É por isso que os vídeos com fatos sobre a vida e rotina dos youtubers fazem tanto sucesso. Aposte nesse formato e lembre-se de ser sincero com a sua audiência, nada de inventar informação! 

 

8. Gameplay

Você curte games mas não tem um canal dedicado? Não tem problema! Faça um vídeo de gameplay para entender se é algo que a sua audiência gosta e que vale a pena investir no canal. 

 

9. Vlog

Um jeito super divertido de os fãs conhecerem um pouco mais sobre a sua rotina! <3 Grave um dia inteiro ou uma situação específica da sua vida e compartilhe com a audiência.

 

10. Notícia 

Alguma notícia que tem a ver com o seu segmento e bombou na semana? Produza um vídeo comentando e dando a sua opinião sobre o que aconteceu. 

 

Você tem outras ideias de vídeos? Manda pra gente no Twitter @CriadoresiD