O Twitter divulgou uma lista com as mulheres mais citadas na hashtag #SheInspiresMe, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 

Conforme os tweets, “mãe”, a cantora Lady Gaga (@ladygaga), a ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama (@michelleobama) e a ativista Malala Yousafzai (@malala) são as mulheres que mais inspiram os usuários do Twitter pelo mundo.

Também foram divulgados dados que apontam crescimento em 50% nas discussões sobre direitos das mulheres nos últimos tempos.

A campanha #MeToo já foi citada em mais de 8 milhões de tweets em 67 países do mundo! Termos como feminismo e equidade de gênero também estão ganhando cada vez mais relevância no Twitter.

Michelle Obama é conhecida por incentivar o empoderamento feminino através da educação. Neste Dia da Mulher, ela compartilhou em um tweet falando um pouco mais sobre isso.

Malala Yousafzai postou tweets relacionados ao tema. Vale lembrar que ela ganhou o Prêmio Nobel da Educação ao incentivar o direito das garotas à educação.

Abaixo você confere o discurso que ela proferiu na cerimônia (é possível colocar legendas em português).