Na madrugada desta terça-feira (10/04) contas do Vevo no YouTube foram alvo de hackers e tiveram conteúdos comprometidos. Alguns títulos de vídeos foram alterados e o clipe de Despacito, o vídeo mais visto da história do YouTube, foi tirado do ar.

:: Facebook notifica usuários que tiveram dados coletados pela Cambridge Analytica ::

A imagem do clipe de Despacito, que conta com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube, foi alterada para uma foto dos ladrões da série La Casa de Papel, da Netflix. Porém, o vídeo já voltou ao ar.

Além de Luis Fonsi, outros artistas com contas Vevo que tiveram vídeos afetados pelo ataque de hackers no YouTube são Katy Perry, Taylor Swift, Selena Gomez, Drake e Chris Brown. Eles tiveram nomes alterados, conforme a imagem:

Um dos hackers se pronunciou no Twitter dizendo que usou um script para fazer as alterações dos vídeos da Vevo. Confira o tweet na íntegra abaixo:


O Vevo confirmou a veículos como The Verge e Variety que vídeos de seu catálogo foram sujeitos a uma brecha de segurança. Disse também que estão trabalhando para restaurá-los e investigando a causa da falha.