O casal de youtubers Edu Camargo e Filipe Oliveira lançou na terça-feira (2) um novo quadro no canal Diva Depressão: o Gastronodiva. A primeira temporada da nova produção terá cinco episódios que vão ao ar todas as terças de julho às 20h.

Os criadores, que falam sobre o universo pop no canal Diva Depressão e são conhecidos por comandarem projetos como UÓscar da Diva e Corrida das Blogueiras, contam que sempre quiseram ter um quadro de culinária, mas o projeto ficou engavetado, aguardando o momento ideal:

— Sempre rolou essa vontade e esse ano percebemos que tínhamos condições e resolvemos cair de cabeça nisso. A Dia Estúdio entrou como produtora e decidimos fazer cinco episódios – conta Edu.

O que já sabemos é que o Gastronodiva vai ter duas participações especiais: Ciduxa, a mãe de Edu, e Maíra Medeiros, youtuber no canal Nunca Te Pedi Nada, parceira do Diva Depressão no canal Filhos da Grávida de Taubaté e grande amiga do casal.

Saiba mais sobre o Gastronodiva

Edu conta ainda que a ideia não é executar receitas perfeitamente, mas com o jeitinho especial do Diva Depressão.

No primeiro episódio, os dois preparam o bolo de cenoura do Filipe com cobertura de brigadeiro, mas as próximas delícias ainda são segredo. Porém, Edu reforça que são carregadas de significados:

— A gente queria receitas que fossem fáceis, mas que tivessem relação com o nosso universo. Então tem toda uma história por trás que as pessoas vão descobrir ao longo dos episódios.

Como todo bom programa de culinária, o Gastronodiva tem a participação de Dudu, fantoche de gato mau humorado inspirado no felino adotado pelo casal.

— Uma coisa que a gente não teve dúvida, tinha que ser um gato bem bravo e que atrapalhasse a gente durante as receitas. É uma sátira com esses fantoches que mais atrapalham do que ajudam, como no caso da Palmirinha.

Quanto ao conceito do quadro, Edu conta que tudo surgiu a partir de uma ilustração feita por Will Costa:

— Uma curiosidade legal é que a gente sempre tinha a ideia de uma ilustração nossa naquele estilo bem clássico, tipo pin-up, meio de cozinha antiga. Um grande amigo meu, o Will, fez um trabalho incrível baseado no que a gente pediu. No fim, as roupas, a camisa branca com a gravata amarela foram ideias que ele teve na ilustração e a gente gostou tanto que resolvemos fazer assim também na vida real!