Quebrando os padrões da plataforma de streaming, muitos youtubers estão conquistando espaço também em filmes, séries e novelas.  Mederi Corumbá, criador do canal Galo Frito, é um exemplo recente de influenciadores que estão inovando no universo do YouTube.

Em parceria com Tiago Cadore e Juliana Martins, ele escreveu a primeira novela interpretada apenas por youtubers. “Cuscuzes Apaixonados” estreia em 23 de maio às 21h no canal Galo Frito.

Dividida em 13 episódios, a novela foi gravada nos estúdios do YouTube Space no Rio de Janeiro sob a direção de Rodrigo Magal, ex-diretor do canal Porta dos Fundos. A história escrita por Mederi, Tiago e Juliana também contou com a contribuição de dois roteiristas de novelas da Globo, Felipe Flexa e Letícia Dornelles.

O projeto promete cativar os espectadores com seu formato que mistura elementos das novelas brasileiras e traz vários núcleos e tramas protagonizadas por youtubers e celebridades. Com muito bom humor, “Cuscuzes Apaixonados” conta a trajetória de Gracinha, personagem interpretada por Mederi Corumbá, uma menina ingênua vinda do interior, que ao chegar no Rio de Janeiro é atropelada por Vanderley (Tiago Cadore), empresário bem sucedido e presidente da Império do Cuscuz.

O elenco conta com a participação de youtubers e atores como Gabie Fernandes, Thalita Meneghim e Rafa Dias (canal Depois das 11); Bruna Louise;  Muca Muriçoca; Lucas (canal Inutilismo); Camilo Borges e Gabriel Totoro (canal Porta dos Fundos); Cezar Maracuja e Mariana Rebelo (canal Parafernalha); Anderson Gaveta; Rizzih; Julia Jubz; Alan Ribeiro, Isaú Jr. e Leonardo David (Canal IXI); Rody Dio e Mr. Lucky (canal La Fênix); Renan Correa (maior canal fitness do Brasil, o 4FitClub); Edu Primitivo; Henrique Leão; Arnaldo Taveira; Mauricio Ozorio e Matheus Canella.

Juntos, esses influenciadores reúnem um público de mais de 62 milhões de inscritos no YouTube.

Para Mederi, “é incrível finalmente ver esse projeto que foi feito com muito carinho, suor e lágrimas, finalmente sair do papel e ir pro Youtube. O “Cuscuzes Apaixonados” foi um projeto que demos 110% de nós. Superou nossas expectativas. Nada disso seria possível sem o elenco maravilhoso. Me emociona muito ver que todos os convidados pra esse “mega collab” caíram de cabeça no projeto. Com certeza o “Cuscuzes Apaixonados” vai ser um marco no novo Galo Frito. Uma evolução que vamos levar para novas séries.”