As mansões de youtubers se tornaram um fenômeno para produção de conteúdo e em breve um novo projeto vem aí: é o Final Level, que reunirá youtubers de games na mansão GameLand.

:: Leia também: Mansões de youtubers: Dividir casa virou pano de fundo para produção de conteúdo ::

A ideia dos criadores é fazer com que se torne a maior plataforma de games do Brasil. E mesmo antes do lançamento oficial, o Final Level já conta com números impressionantes.

 

Final Level: o projeto

O Dia mundial do Game, 29 de agosto, foi a data escolhida para a estreia do Final Level. Robin Hood Gamer, PlayHard, Sheviii2k e Caio Pericinoto são os primeiros youtubers de game a fazer parte do projeto.

Eles irão morar na GameLand, uma mansão localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além de lar para os youtubers, a GameLand servirá como cenário para produção de conteúdo diário para o YouTube.

A GameLand foi customizada para o universo gamer e terá uma decoração temática, por exemplo, com espaços voltados para games retrô, sala de cinema para gameplays e outras coisas.

O projeto também inclui The Final Level Show, que será comandado por Felipe Neto e Bruno Corrêa. O game show será um programa de auditório, que contará com uma plateia e será veiculado semanalmente em 14 episódios.

A terceira parte do projeto Final Level é o Game da Vida Real, um quadro que irá produzir games famosos na cena urbana.

O canal será voltado para o público adolescente e de jovens adultos. João Pedro Paes Leme, um dos nomes por trás do projeto, explicou ao site de Meio & Mensagem que a definição se deu conforme pesquisa do YouTube.

Segundo os dados, 90% dos participantes do universo gamer no Brasil estão acima dos 16 anos.

 

Números impressionantes

A estreia do Final Level está marcada para 29 de agosto, Dia Mundial do Game. Mesmo assim, apenas com o pré-lançamento do canal e a publicação de um teaser sobre o projeto, o Final Level já bateu recordes.

Segundo o SocialBlade, site especializado em estatísticas do YouTube, em 24 horas, mais de 266 mil pessoas se inscreveram no Final Level. O canal chegou a ficar na terceira posição no ranking mundial de perfis que tiveram mais inscritos naquele período.

 

Nomes de peso por trás

O Final Level foi criado pela Go4it, uma empresa de eSports, e pela Take4Content , produtora de conteúdo digital que tem como sócios os youtubers Felipe Neto e Luccas Neto.

Juntos, os participantes do projeto somam em seus canais mais de 30 milhões de inscritos e somam cerca de 225 milhões de views por mês.