Os e-commerces já podem comemorar! Depois do Facebook e Instagram, o Google quer lançar uma ferramenta de compras do YouTube. Segundo o portal Charged Retail, o “YouTube Shopping” já está em fase de teste e deve ser lançado em breve.

A nova função ainda nem foi confirmada pelo Google, mas as especulações já começaram. O boato é de que funcionaria semelhante ao Instagram Shopping. Os preços e links estariam inseridos nos vídeos e seria possível comprar por ali mesmo via Google Express.

Mas aí entra a polêmica, parece que a intenção por trás disso tudo é desbancar a Amazon. É, rivalidade estranha, mas a gente explica. Apesar de ainda não ter uma versão brasileira, o Google tem o próprio marketplace que, para explicar de um jeito simples, nada mais é do que um grande site que vende produtos de sites menores, como a Amazon e a Americanas.com. O que parece é que o tal do Google Express não atingiu a popularidade esperada e essa é a esperança para salvá-lo.

Claro que não tem nada confirmado por enquanto, muito menos data para lançamento, mas o que se espera é que o anúncio real vem no próximo dia 14 de maio durante o Google Marketing Live.

Se vai rolar ou não a gente não sabe, mas já estamos aguardando. Marque @criadoresid no Twitter para nos contar o que achou da novidade.