Após cinco meses sem publicar no Canal Nostalgia, Felipe Castanhari anunciou a produção de uma série com a Netflix. No vídeo “A minha série original na Netflix!”, o youtuber se emocionou ao falar sobre criar, escrever, apresentar e dirigir um conteúdo para a plataforma de streaming.

O produtor de conteúdo está desde de dezembro de 2018 trabalhando sem parar na série que ainda não tem data de estreia, mas ele garantiu que muito em breve os oito episódios sobre mistérios da história e da ciência estarão disponíveis na Netflix.

O primeiro vídeo do Canal Nostalgia foi publicado em novembro de 2011, quando Felipe ainda tinha 21 anos e desde então é acompanhado por milhões de pessoas. Preocupado com os inscritos, ele deixou claro que o canal não vai acabar e prometeu que vai voltar com vídeos mensais. Nos comentários, os fãs não economizaram elogios tanto para Felipe quanto para Netflix, conhecida por valorizar o trabalho dos criadores de conteúdo.

 

 

Outros youtubers na Netflix

 

Outros youtubers já anunciaram participações em produções da Netflix, como Kéfera e Victor Lamoglia, que estão escalados para Ninguém Tá Olhando, uma série de comédia com oito episódios que deve ser lançada ainda neste ano.

O ramo da comédia, aliás, parece ser uma porta de entrada para criadores no serviço de streaming. Thiago Ventura, Mhel Marrer e Afonso Padilha tem seus próprios episódios em Comediantes pelo Mundo, uma série com um compilado de apresentações de stand-up comedy com 47 comediantes de 13 origens diferentes.

Murilo Couto, que você deve conhecer pelo programa The Noite, com Danilo Gentili (ou como o vilão Beto, de Malhação) também tem seu canal no Youtube e um especial de comédia na Netflix. Em suas apresentações, Murilo fala sobre sair de Belém do Pará, sua cidade natal, as dificuldades de morar sozinho e questões que envolvem família e relacionamentos.

O comediante Marco Luque, que ficou conhecido ao apresentar o programa CQC, na Band e hoje participa do programa Altas Horas, na Rede Globo, também é youtuber. Ele tem mais de um milhão de seguidores no canal, onde publica vídeos interpretando os personagens Mary Help, Jackson Faive, Mustafary e Ed Nerd. Luque tem seu show Marco Luque, Tamo Junto disponível na Netflix.

Felipe Neto – Minha Vida Não Faz Sentido, estreou na Netflix em 2017. No especial de comédia, Felipe conta as histórias de sua biografia. A apresentação de uma hora e meia mostra um pouco de Felipe antes dos cabelos coloridos e a mudança no canal para atingir o público mais jovem.

Além disso, se você quer ver youtubers na Netflix, a produção Internet: O Filme é perfeita para isso! O longa conta com a participação de 30 youtubers, como próprio Castanhari, Rafinha Bastos, Maurício Meirelles, PC Siqueira, Christian Figueiredo e Júlio Cocielo.