O verão está chegando por aí… e a temporada promete ser mega favorável para produzir fotos lindíssimas na praia, piscina ou até… na sua casa mesmo, se a criatividade permitir. Para dar uma ajudinha nesta parte, selecionamos alguns truques e dicas valiosas para você bombar o seu feed de Instagram.

 

1. Cenário personalizado

Você não precisa estar todo dia num lugar incrível para criar fotos com fundos legais. Dá para ter um feed colorido e diferente usando alguns itens básicos de papelaria, como cartolina, tinta ou glitter. Olha só o que a youtuber Laura Brito fez em casa (clique na seta para ver os bastidores).

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

A FOTO X O CENÁRIO 😂😂😂

Uma publicação compartilhada por Laura Brito (@lauracbrito) em

 

2. Efeito arco-íris

Existem alguns apps que já oferecem este efeito artificialmente, mas nada como fazer você mesmo e ter um resultado mais natural. É mais simples do que você imagina: num dia de bastante sol, posicione-se de frente para a luz (numa janela, por exemplo). Então coloque aquele seu CD antigo contra a luz e pronto! A parte espelhada do CD vai formar um arco-íris bem no seu rosto.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🌈🦄🎀💖 . . . . #SONIDEAS ❤ #ARCOÍRIS ❤ Cc:@wonderful.world.pic

Uma publicação compartilhada por CARPE DIEM ♡ (@de.narnia) em

 

3. Efeitos de cor e brilho

Para deixar seu feed bem com a cara do verão, você pode usar papéis semi-transparentes (como o celofane) de diversas cores. Dá pra posicioná-los de várias formas na sua frente ou até mesmo fixá-lo na lente da câmera. O resultado é bonito de verdade! Dica: use celofane de cores como laranja, amarelo e azul.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Maria (@lovablemaria) em

 

4. Tirando fotos sozinha

Se você quiser valorizar um cenário bonito que encontrou ou fazer uma selfie sem parecer a tradicional selfie segurando celular, seu fone de ouvido pode ajudar. É só conectá-lo ao celular apoiado em alguma superfície e apertar o botão de volume no “+”. Pouca gente sabe, mas esse botão também serve como obturador da câmera e permite “brincar” muito mais com as possibilidades. A Franciny Ehlke usa esse truque e vários outros, sempre mostrando as dicas em vídeos de seu canal no YouTube.

Visualizar esta foto no Instagram.

Vermelho hoje 💄💕

Uma publicação compartilhada por Franciny Ehlke (@francinyehlke) em

Leia também: Adeus, fakes! Além dos perfis, Instagram começa a remover likes falsos