O Facebook está testando um novo recurso que garante que o usuário sempre terá vídeos prontos para assistir e sem desperdiçar o plano de dados! O recurso é chamado de Vídeos Instantâneos, e irá baixar o conteúdo enquanto o smartphone estiver conectado à uma rede Wi-Fi. Desta forma, os vídeos vão carregar automaticamente quando estiver com a rede em offline.

Segundo Matt Navarra, do site The Next Web, existem dois propósitos com esse recurso: primeiro é aumentar potencialmente a audiência de vídeos e melhorar a experiência de visualização. A segunda é ajudar o usuário a economizar o pacote de dados de celular e assim encorajar mais visualizações em dispositivos móveis.

:: Novidade no Instagram: recurso de álbum ganha novos formatos para fotos ::

O Facebook confirmou que está testando vídeos instantâneos com uma pequena porcentagem de pessoas usando o aplicativo no sistema Android. Ainda não está totalmente claro como o Facebook vai priorizar a exibição de vídeos, se será através dos conteúdos que aparecem algoritmicamente no topo do seu Feed, ou se eles vão criar um novo sistema para que o usuário escolha quais vídeos quer assistir offline.