O Facebook trouxe pela primeira vez ao Brasil o Creator Day, um programa que incentiva criação de conteúdo na rede social. O Creator Day já existe nos Estados Unidos desde junho e chegou ontem (24/10) no território nacional.

O evento tem a intenção de ajudar os criadores de vídeos a monetizar suas ideias, gerar receita, crescer e engajar sua audiência. Ele funciona como um treinamento, com diversos profissionais reconhecidos da área disponíveis para consultoria.

O Facebook aproveitou a ocasião para anunciar também a nova ferramenta Brand Collabs Manager, que tem o objetivo de conectar influenciadores com empresas. O serviço é uma possibilidade de fazer acordo por relevância e engajamento dentro da rede social. Os criadores interessados em participar do programa podem se inscrever aqui.

 

facebook

O Creator Day é mais uma das iniciativas do FB que procuram estimular e dar suporte aos criadores. Essas são algumas das atualizações recentes no Brasil:

Facebook Watch:  oportunidade para os criadores alcançarem novos públicos, por meio de uma aba de vídeo no Facebook, onde as pessoas podem descobrir e seguir os vídeos de seus criadores preferidos, conectando-se a outros fãs, amigos e aos próprios criadores.

Creator Studio: um local central para que páginas gerenciem suas informações e toda a sua biblioteca de conteúdo.

Top Fãs: um recurso para aproximar fãs e criadores. Ele destaca os fãs mais leais do criador exibindo um selo ao lado dos nomes deles.

Estreias: este recurso oferece aos criadores uma nova maneira de envolver o público e começar conversas por meio de vídeo, lançando um conteúdo gravado como um momento ao vivo.

Enquetes em vídeo: estão disponíveis para todas as páginas por meio da API do Live e da ferramenta de publicação.

Assinatura para fãs:  uma forma dos fãs mais engajados apoiarem os criadores com um valor mensal em troca de vantagens especiais, como conteúdo exclusivo e um selo destacando seu status como apoiador.

 

Quem tem interesse em participar da comunidade Facebook for Creators e conhecer seus benefícios, pode acessar o site aqui. 

 

Leia também: Facebook Watch é oportunidade para criadores de conteúdo