Estadão elege os 10 melhores youtubers de 2016

O jornal Estadão elege quais foram os 10 melhores canais youtubers de 2016. Nota-se a presença de pessoas que se destacaram em seus nichos.

O jornal Estadão elege os 10 melhores youtubers de 2016. Apesar de não divulgarem qual foi o critério usado para a seleção, nota-se a presença de gigantes da plataforma e pessoas que se destacaram em seus nichos. Confira a lista!

10º Acabou de Acabar
O canal fala de filmes e é parceiro do gigante Pipocando. Com um crescimento de 15 mil para 100 mil inscritos em pouco tempo, uma de suas séries de sucesso no canal são as listas de curiosidades.

Rezende Evil
Um dos maiores canais de gameplay do Brasil está na lista! Pedro Afonso lançou livros em 2016, viajou o país inteiro com sua peça sobre as histórias inspiradas em Minecraft e inventou moda com vídeos de amoeba.

Põe na Roda
O maior canal LGBT do Brasil teve um ótimo desempenho durante o ano. Com mais de 500 mil inscritos, o grupo aborda temas relacionados à sexualidade e comportamento.

Papo Astral
Astrologia foi um tema que dominou 2016! O Papo Astral passou por algumas mudanças durante o ano e hoje conta com mais apresentadores além de Carol Vaz, criadora do canal. Os vídeos falam de vários assuntos envolvendo os signos, desde mapa astral, sinastrias até comportamento sexual.

Coisa de Nerd
Com toda certeza esse ano foi de Leon! O youtuber que  produz vídeos desde 2009 e ganhou destaque em 2016 com seus vídeos diários no canal principal e secundário. Junto com a esposa, Nilce, o Coisa de Nerd e Cadê a Chave foram escolhidos para a campanha “Novos Tempos. Novos Ídolos”, do YouTube Brasil.

Depois dos Quinze
O canal da blogueira Bruna Vieira chegou á 1 milhão de inscritos em 2016 e com ele muitas mudanças e temas jovens. No Depois dos Quinze você encontra conteúdo de viagem, moda, beleza, resenhas e conversas sobre temas que estão em alta.

Canal das Bee
2016 foi um ano espetacular para o Canal das Bee. Muitas viagens para a divulgação de temas que por muito tempo foram tabu, uma campanha para arrecadação de fundos para ajuda psicológica a jovens LGBT e produção de documentário, além de dar muita visibilidade para pautas da militância.

Meus 2 Centavos
Tiago Belotti usa todo o conhecimento que possui em cultura pop e faz vídeos com críticas e comentários sobre cinema em seu canal. Não há um filme que passe sem ser analisado pelo youtuber.

2º  Cúmplices de Um Resgate
O canal que posta capítulos da novela teen e videoclipes musicais de maior sucesso em 2016 também se destacou. No YouTube, os vídeos são vistos e revistos pelos fãs da galerinha.

Whindersson Nunes
Impossível fazer uma lista de youtubers e não citar Whindersson. O criador de conteúdo que começou 2016 como sexto maior canal do Brasil terminou o ano em primeiro lugar e com mais de 15 milhões de inscritos. Houve lotação de teatros por todo o país e muitas participações televisivas!