Vídeos de alimentos gigantes? Trollando a mãe? Se você curte loucuras como essas no YouTube já ouviu falar de Enaldo Lopes, ou Enaldinho, como é mais conhecido. Ele começou a fazer vídeos para a plataforma em 2015 e desde o início seu conteúdo foi voltado para o humor e coisas que surpreendesse o público, como os desafios de 100 camadas e comidas gigantes. Atualmente o canal de Enaldinho está com mais de 3 milhões de inscritos!

Pensando em ir além das telas, Enaldinho e sua equipe desenvolveram uma peça interativa com o público, o Enaldinho Game Show, que teve todos os ingressos esgotados em sua estreia em Belo Horizonte. Os próximos shows de Enaldinho serão no dia 24 de junho em Vila Velha, no Espírito Santo e dia 25 de junho em São Paulo.

enaldinho-entrevista

Primeira sessão do “Enaldinho Game Show” em Belo Horizonte. Divulgação/ Bruna Rodrigues

O Criadores iD conversou com Enaldinho para falar da experiência em palco e história do canal! Confira!

Criadores iD: O canal começou no início de 2015 já com um conteúdo de pegadinhas. De onde surgiu a ideia?

Enaldinho: Esse era o tipo de conteúdo que eu gostava de assistir na época, comecei gravando vídeos no estilo dos que eu mais me identificava.

Criadores iD: Um dos vídeos mais icônicos do canal é 100 camadas de cera na mão. Existe algum limite que você leva em conta na hora de pensar em um vídeo?

Enaldinho: Eu geralmente pesquiso bastante a respeito antes de gravar, para evitar qualquer tipo de acidente. Então eu levo muitas coisas em conta antes de executar uma ideia, e não aconselho a ninguém repetir minhas ideias em casa! kkkk!

 

Criadores iD: Já são mais de 3 milhões de inscritos. O que você acha que atrai tanto a galera nos vídeos?

Enaldinho: Acho que além de serem vídeos muito diferentes dos habituais eu acredito que muitas pessoas se identificam com as brincadeiras.

Criadores iD: Seu canal costuma ser um dos primeiros a trazer tendências mundiais do YouTube para o Brasil, como aconteceu com os vídeos de 100 camadas e alimentos gigantes. Existem canais em que você acompanham e são referência na hora de pensar em novos vídeos?

Enaldinho: Eu acompanho muitos canais no youtube, mas acredito que muitas das ideias surgem dos próprios inscritos que comentam e interagem nas redes sociais, além de levar em consideração muitas coisas que eu gostava de fazer na minha infância.

Divulgação/ Bruna Rodrigues

Criadores iD: Qual vídeo você mais gostou de fazer até hoje?

Enaldinho: Eu adorei gravar todos os vídeos do canal, não tenho um preferido, porém os que eu mais gosto de gravar são os de comida, pois é sempre bom comer o resultado no final! rsrs!

Criadores iD: O que os fãs do Enaldinho no YouTube podem esperar do Game Show no teatro?

Enaldinho: Uma experiência única e bem divertida de poder ver e realizar comigo muitas coisas já feitas no canal, além de saber um pouquinho mais sobre a minha história. É bem interativo!

 

Criadores iD: A peça conta um pouco de sua história e propõe uma interação com a plateia. Como foi pensar em um conteúdo para os palcos?

Enaldinho: Foi uma coisa muito nova, pois levar o conteúdo do canal para os palcos foi um grande desafio, mas com a ajuda de toda a minha equipe, não queríamos apenas uma peça de teatro, queríamos algo com a cara do canal! Acredito que encontramos um formato bem legal!

Criadores iD: A primeira sessão em Belo Horizonte esgotou. Como foi o encontro com o público pela primeira vez?

Enaldinho: Foi uma sensação única, inexplicável, pois no youtube o feedback do público é em likes, nos palcos o retorno é na hora, além de poder encontrar todos meus inscritos de perto, que é algo muito especial!

Criadores iD: Depois do sucesso no YouTube e no teatro, quais os próximos planos?

Enaldinho: Vou continuar muito focado no canal e viajando com o Game Show, mas em breve virão muitas novidades dentro e fora do youtube!