O álbum ÷, de Ed Sheeran, é o primeiro da história no qual todas as músicas alcançaram 100 milhões de execuções no Spotify. Esse foi o terceiro álbum do ruivinho e dia 3 de março irá fazer um ano que foi lançado. As quatro músicas da versão deluxe do álbum também fazem parte do recorde.

A última faixa a alcançar a marca dos 100 milhões foi Bibia Be Ye Ye. As músicas com mais streams são os singles: Shape of You, com mais de 1,6 bilhão; Perfect com quase 670 milhões; Castle on the Hill, com quase 545 milhões; e Galway Girl com quase 520 milhões. Happier e Dive são as músicas que não foram trabalhadas como single mais escutadas do álbum, com quase 280 milhões de execuções e quase 230 milhões, respectivamente.

Com ÷, Ed Sheeran impulsionou a venda de discos no Reino Unido. Segundo a BPI, que mede as vendas das gravadoras, esse número fechou em alta em 2017 pelo terceiro ano seguido e teve seu maior pico desde 1998. O disco foi o mais tocado em plataformas de streaming e o mais comprado em cópias físicas e originais do ano de 2017. E ÷ foi sucesso desde que foi lançado: apenas os álbuns 25, da Adele, e Be Here Now, do Oasis, tiveram desempenho melhor de vendas na primeira semana depois do lançamento no Reino Unido. ÷ acabou de completar 50 semanas no Top 20 da lista Billboard 200, o que significa que o álbum está na lista desde que foi lançado.

 

:: Veja também: Confira os lançamentos da Netflix para março ::