Falta pouco para a Copa do Mundo da FIFA 2018! No dia 14 de junho começa mais uma edição do torneio, que desta vez acontece na Rússia. E enquanto aguardam ansiosos pelo início da competição, os fãs de futebol recorrem ao YouTube para se preparar e saber mais sobre a competição

:: #ParadaAoVivo: confira o que rolou na primeira transmissão oficial da Parada do Orgulho LGBT ::

O interesse pela Copa do Mundo continua a crescer no mundo todo, inclusive nas pesquisas pelo tema no Google e no YouTube. Para se ter uma ideia, a quantidade de pesquisas sobre a Copa já supera a das Olimpíadas!

Por isso, o YouTube resolveu entender melhor o que essa galera que curte futebol pelo mundo pesquisa na plataforma.

 

 

Neymar entre as maiores audiências

Os números do YouTube indicam um aumento de 80% na audiência de vídeos com jogadores famosos, como Messi e Cristiano Ronaldo. No Brasil, o mais popular é Neymar, que aparece também em rankings de outros países.

A plataforma também mapeou as maiores audiências de equipes que disputarão a Copa do Mundo 2018. Deu pra notar que a galera no mundo todo passa mais tempo assistindo vídeos relacionados a equipes de países como Brasil, Argentina e Portugal.

Confira no mapa como são as audiências em cada um dos países:

 

Além de pesquisar no YouTube, fãs participam

Não é só para pesquisar vídeos dos ídolos que os fãs de futebol utilizam o YouTube. O conteúdo pesquisado revela que a plataforma também é um meio para as pessoas melhorarem suas próprias habilidades em campo.

A audiência de vídeos que seguem essa linha aumentou em seis vezes desde 2014! Entre um dos mais assistidos, está o vídeo que ensina 150 truques feitos por jogadores como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.

 

Copa do Mundo 2018 no YouTube

Quem perder algum lance ou quiser ficar sempre ligado no que está rolando na Copa do Mundo de 2018, poderá recorrer ao YouTube. Destaques das partidas serão divulgados em vídeos nos canais de emissoras oficiais da FIFA, como Fox, BBC e Televisa. O FIFATV, canal oficial da FIFA no YouTube, publicará notícias sobre o evento.

Também vai ser possível acompanhar o que está rolando na Rússia fora de campo. Centenas de canais irão exibir shows ao vivo, filmagens de treinamentos, entrevistas e análises das partidas. Tudo para levar pra perto de todos a experiência da Copa do Mundo da FIFA 2018.